TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 6

Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas

O filme Tempos Moderno se passa no inicio do século XX e é considerada uma critica aos maus tratos que os empregados sofreram depois da Revolução Industrial. A história retrata através do personagem Carlitos vivido pelo (Charles Chaplin) o descaso com os empregados das indústrias, como eram tratados,os interesses dos donos das indústrias, a crise e o desemprego.

Naquela época, os empregados não eram valorizados, tinham salários muito baixos, trabalhavam horas naquelas máquinas em movimentos repetitivos, eles eram reprimidos aos trabalhos cansativos, prejudicando seu bem estar, sua saúde e aumentando sua insatisfação dentro da indústria.

Os donos das indústrias não se importavam com o bem estar físico e mental dos seus empregados, o único objetivo para os donos naquela época era aumentar a produtividade de forma rápida e eficiente, sem sepreocupar com as limitações físicas e psicológicas dos seus empregados.

O mundo vivia em crise, a taxa de desemprego foi muito alta, muitas pessoas ao desespero, mas os mais prejudicados foram os empregados das fabricas que perderam seus empregos de uma hora para outra sem qualquer consideração por parte da indústria em prestava serviço.

As organizações hoje procuram trabalhar sempre visando o melhor para ambas as partes, tanto para o trabalhador quanto ao dono da organização. Até hoje existem trabalhos com movimento repetitivos, porém também existe a preocupação com o funcionário, como por exemplo, a maioria das empresas que exercematividades repetitivas disponibiliza pessoas preparadas que ensinam os funcionários a fazer alongamentos, evitando doenças, assim o funcionário se sente mais valorizado.

A organização que pensa não somente em lucro, mas também pensa no bem estar dos seus funcionários, consegue ter mais valorização perante o mercado e a sociedade, dessa forma deixa claro seu valor sua missão, disponibilizando treinamentos, formações acadêmicas dentre outros benefícios e recompensas por um bom desempenho, fazendo com que o funcionário faça seu melhor trabalho, até mesmo para se destacar e seu trabalho ser bem visto pela organização.

As mudanças vêm sendo muitomais significativas porem a maior aconteceu na Gestão de pessoas, onde hoje há uma maior inclusão entre as pessoas, onde os dois lados são aliados para atingir o mesmo resultado.

As organizações começaram a enxergar que as pessoas não são máquinas e sim trabalhadores que prestam serviços e merecem ser reconhecidas pelos seus resultados, pois são com os serviços desses trabalhadores que as organizações obtem lucro.

Qual a forma de recrutamento e seleção utilizada na empresa?

A empresa se utilizada de captação humana especializada no mercado de trabalho a fim de identificar profissionais com performance técnica e comportamental, visando os valores da empresa, sendo eles: compromisso e responsabilidade, disciplina eficiência, eficácia e espirito de equipe. Para identificação objetiva desses perfis, utiliza-se triagem curriculum, avaliação de competência escrita (dados matemáticos e linguísticos) e entrevista por competência.

Qual a forma de avaliação de Desempenho na empresa?

A avaliação de desempenho é estrutura conforme segue:

Assiduidade

Disciplina

Ocorrência de Clientes

Pontualidade

Segurança

Responsabilidade

Quais são os objetivos da avaliação de desempenho na Belgo Bekaert Arames Ltda?

Permitir condições de medição do potencial humano no sentido de determinar sua plena aplicação.

Permitir o tratamento dos recursos humanos como importante vantagem competitiva da organização e cuja produtividade pode ser desenvolvida, dependendo da forma de administração.

Fornecer oportunidades de crescimento e condições de efetiva participação a todos os membros da organização, tendo em vista, de um lado, os objetivos organizacionais e, de outro, os objetivos individuais.

Informações da Empresa

Nome da empresa:Belgo Bekaert Arames Ltda

Situada:Avenida Emancipação, 778 – Parque dos Pinheiros – Hortolândia – SP

Segmento: Multinacional do Ramo de Metalurgia

Quantidade de Funcionário: 285

Entrevistado: Alexsandro de Camargo

Cargo: Especialista de Recursos Humanos

Visão, Missão e Diretrizes para a Excelência.

Gestão Integrada do Setor Arames

 

Visão

Ser a melhor empresa em soluções de arames do mundo.

 

Missão

Atender as necessidades dos nossos clientes, fornecendo arames de aço, steelcord, cabos e outros derivados, buscando soluções inovadoras.

 

Diretrizes para Excelência

 

Liderança - pensar na frente e transformar o futuro com medidas que contribuam para a melhoria contínua, valorizando o trabalho em equipe e obediência às leis e outros requisitos acordados.

 

Qualidade e Sustentabilidade - controlar e monitorar os processos para proporcionar aos clientes sempre o melhor. Preservar o meio ambiente para as futuras gerações por meio de práticas sustentáveis como a gestão das emissões líquidas e sólidas, o uso racional dos recursos naturais e a promoção do crescimento de empregados, fornecedores e comunidades, buscando a satisfação dos clientes e acionistas.

 

Saúde e Segurança - identificar e gerenciar os riscos operacionais prevenindo acidentes, lesões e doenças ocupacionais, conscientizando cada um sobre sua responsabilidade. Promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores próprios e terceiros, eliminando incidentes com enfoque no "Acidente Zero".

A Empresa Belgo Bekaert Arames Ltda, teve início em 1958, o primeiro nome dado á empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com