TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da contabilidade e ciencias contabeis

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO JACAREI/SP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Viviane Nogueira Simões Bordello RA: 8753816419

DESAFIO PROFISSIONAL

Teorias Da Contabilidade

Ciências Sociais

Responsabilidade Social e meio Ambiente

TUTORA: Valeria/SP

2014

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO        

1 Análises dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente        

2 Classificação Sustentabilidade Econômica        

3 Sustentabilidade Ambiental        

4 Tabela Sustentabilidade Social        

5 Considerações Finais        

6 Referências        


INTRODUÇÃO

L&Construção empresa de Construção Civil influente no mercado desde 1983, alcançando planos de construção de casas populares com classes, tornando-se uma empresa nobre em seu estado.
Entretanto com o passar dos anos, Manoel gerente de negócios vem se preocupado com os choques que a empresa vem originando ao meio ambiente. Manoel então resolveu ampliar seus projetos para Desenvolvimento Sustentável, seguindo uma serie de aprendizados, não somente ambiental, mas também valorizando sua marca, lucros e manter-se no mercado.
A empresa L&Contrução ira tomar três ações adotando as três dimensões da Sustentabilidade, sendo econômica, a ambiental e a social.




1 Análises dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente



A construção cívil é culpada por ampla parte do impacto ambiental ocasionado pelo mundo, seja pelo enfraquecimento de produtos naturais, pela geração de resíduos.
Como os resíduos consistir em dispostos em áreas não adaptadas para a acomodação, estes podem provocar sérias decorrências para o meio ambiente e elevados custos ambientais. Desta forma, marcando a bater este choque no meio ambiente, e a construção civil tem andado em direção a ampliação do sistema sustentável, tenha vista abordar de um setor importante da economia, essencial ao aumento econômico do país.

Portanto, alguma série de medidas está sendo colocada em prática, para a uso de fontes de energia alternativa a adoção de materiais não tóxicos, recicláveis ou biodegradáveis, bem como recursos inteligentes para a diminuição do impacto ambiental, fruto dos aperfeiçoamentos.

Entre diferentes, podemos alegar o reaproveitamento da água e o uso de energia solar assim como importantes aliados na diminuição do abatimento dos recursos naturais. Neste própria direção, o uso de energias limpas, como a solar, a iluminação natural dos ambientes, tem colaborado bastante para a redução dos choques obtidos no meio ambiente, desda geração.

Atualmente têm duas linhas de raciocínio como á construção sustentável: o de pesquisas em métodos alternativas, dirigindo o uso de matérias primas pouco processadas, como pedra, palha ou terra crua, por exemplo: e o de empreendimentos verdes, tantas vezes na aspecto como no artifício construtivo, com a utilização de energias alternativas, ambientes com iluminação natural e reutilização de recursos.

A reciclagem seria a mais perfeito alternativa para diminuir os choques ambientais ocasionados pelos restos de construção civil. Cerca de 75% do total de restos gerados podem ser reciclados ou reaproveitados.


São analisados resíduos de construção e de destruição o desperdício provocado durante a construção, a reforma e a destruição  é a gestão desda a fonte causadora que irá fornecer a correta segregação, ou seja, separação dos vários tipos de resíduos gerados



2 Classificação Sustentabilidade Econômica



Analise Preliminares


Informação do Terreno


Apontar a potencialização de suas benefícios e
barreiras de eventuais aparência negativos, buscando a conexão e a harmonização das casas e seu entorno.



Analise e Coleta de dados do terreno


Analisar o potencial ambiental do empreendimento, feito por meio da preparação de programa de necessidades e indicação de objetivos ambientais a serem atingidos, ou ainda, o delineamento do Perfil Ambiental do Empreendimento. 


Atividades preliminares


Conseguir dados necessários para aproximar as oportunidades, dificuldades a serem superadas e a possibilidade de se otimizar as potencialidades observadas nas características locais. Assim, serão criados informações que poderão ser aproveitados ao projeto da edificação.
Realização do estudo de insolação e de ventos.



Diminuição do consumo de energia de fontes não renováveis, a minimização na emissão de poluentes e a utilização de fontes renováveis de energia. Reduzir a necessidade de equipamentos e o consumo de energia, durante todo o circuito de vida do empreendimento, atendendo às necessidades de conforto dos usuários ( visual, e qualidade do ar) em todas as ocasiões. Busca-se, assim, a diminuição do consumo e melhora do desempenho energético do edifício, além da diminuição do consumo de energia primária e da emissão de poluentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (176.3 Kb)   docx (106.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com