TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria das Relacoes Humanas

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  4.545 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PRÓ-REITORIA ACADÊMICA

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Sandro Carvalho Brisola

RA 00094054

ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENGENHARIA

Teoria das Relações Humanas

Sorocaba / SP

2017

QUESTÕES

1. O que você entende por empowerment? Como funciona?

Empowerment significa descentralização de poderes, ou seja, os trabalhadores recebem maior autonomia, decisões e responsabilidades nas atividades da empesa, seu objetivo da delegação de poderes é fazer com que os trabalhadores se sintam mais motivados e envolvidos nas decisões da empresa, trazendo a eles maiores poderes responsabilidades, com isso aumentando seus estímulos em resolver soluções, tornando mais criativos e mais importante dentro da empresa.

2. Quais as características de uma empresa boa para se trabalhar?

Os fatores de uma empresa considerada boa para se trabalhar é: um agradável ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento e desenvolvimento e participação nos processos de decisões e reconhecimento.

3. Como você introduziria essas características em sua empresa?

Começaria pelo ambiente de trabalho: Um ambiente limpo e adequado para cada função, área de lazer com entretenimentos para os momentos de descanso, momentos de exercício físicos e trocas de informações entre colaboradores e diretorias, para aproximação e descontração, tornando o ambiente de trabalho mais agradável, criar oportunidades á opiniões de colaboradores sobre a empresa. Incentivar o estudo e o aperfeiçoamento, prezar a qualidade de vida e o bem estar, promover e incentivar à participação em eventos e palestras, o reconhecimento unitário e coletivo de todos as pessoas que formam a empresa.

4. Como a Teoria das Relações Humanas é hoje aplicada nas empresas mais bem sucedidas?

Teoricamente em descrições de sites e vídeos oficiais eles são excelência quando se fala no assunto Relações humanas, mas em pesquisa de fórum e sites de avaliações de empresas, apresenta resultados divergentes aos deles.

Segundo a revista vocês/a de 2016, o Grupo Boticário, foi campeã no setor de higiene e limpeza como as 150 melhores empresas para você trabalhar 2016.

Mas no site de avalições de empresas lovemondays.com.br, onde 723 ex-funcionários do Grupo Boticário fazem o pós e o contra a empresa, o requisito “Oportunidade de carreira e Qualidade de vida” foi o que mais apresentou insatisfação para os ex-funcionários.

E outras empresas bem sucedidas também apresentam o mesmo nível de insatisfação na questão Relação humanas pelos seus colaboradores.

5. Quais as diferenças básicas entre as práticas adotadas pelas empresas na Teoria das Relações Humanas e as práticas adotadas na Abordagem Clássica da Administração (Taylor e Fayol)?

Taylor e Fayol ofereceu teorias para melhorar os processos administrativos de projetos e condições de trabalho aos operários, com intuito no aumento da produção, já a teoria de Relações Humanas foi trazer os colaboradores na participação da empresa, oferecendo maior credibilidade, aceitando suas opiniões e decisões, tornando-o mais importante dentro da corporação e estimulando ideias e produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com