TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria do Desenvolvimento Organizacional

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

  1. Explique as principais consequências da cibernética na administração.

R: As duas principais consequências são: a automação e a informática.

Automação: é um sistema automático de mecanismos que verificam seu próprio funcionamento, realizando medições e fazendo correções, sem que alguma pessoa interfira.

Informática: tratamento racional e sistemático da informação por meios automáticos, ligando-se ao uso de computadores. É a parte da cibernética que é relacionada a coisas e suas características, representadas pelo suporte de informação.

  1. Quais são as características da Teoria Geral de Sistemas

R: A Teoria geral de sistemas tem como objetivo analisar a natureza dos sistemas e a inter-relação entre suas partes, assim como a inter-relação entre eles em diferentes espaços, e ainda, as suas leis fundamentais.

 

  1. Explique as razoes defendidas pela apreciação crítica

R: O recurso corporativo de TI desemprenha um papel importante na área de criação de uma organização. Crainer diz que a TI ainda não alcançou os benefícios de produtividade e desempenho que foi projetado pelas empresas. As razões:

  1. A primeira.  Os que estão à frente das organizações (os administradores) tem uma visão muito limitada do que a TI pode fazer na organização. Se preocupa muito com a redução de gastos, tarefas e pessoas e acaba reduzindo o contato direto com o cliente.
  2. A segunda. Muitas vezes usam a TI de maneira errada, como um recurso de coletar dados e apenas auxiliar em processos estatísticos. O foco no processamento de dados já era, está aérea pode ser muito mais do que apenas coletas de dados.
  3. A terceira. Foi transformada em apenas uma função na organização, quando pode ser um recurso acessível a todos, não só na automatização de tarefas. Poderia estar exercendo um papel de avisar as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com