TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Aplicadas na Administração

Por:   •  30/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.602 Visualizações

Página 1 de 2

Imagine que você trabalha no setor de recursos humanos de uma loja de telefonia e foi contratado para analisar os fatores que poderão influenciar na motivação humana, tendo como recompensa uma maior produtividade para a organização. A instituição utiliza a Teoria Comportamental como base para analisar o comportamento de seus funcionários. 

Quais serão as práticas que você poderá instituir na organização para que os indivíduos estejam motivados e desempenhem melhor as suas tarefas? Justifique a sua resposta, apresentando pelo menos três ações.

Para iniciar, é possível citar os motivos externos, por meio de benefícios materiais, oferecendo vantagens de alimentação, possibilitando descontos em restaurantes e supermercados, fazendo com que os indivíduos sintam-se motivados para trabalhar. Pode ser oferecido um percentual de auxílio para a compra da casa própria, pois trabalhadores com a necessidade de segurança garantida poderão render mais em suas tarefas, além de ficarem gratos à instituição. Outra prática que poderá motivar os colaboradores é a criação de um ambiente de trabalho agradável, onde todos tenham um espaço para organizar as suas coisas, um local para tomar café, fazendo com que se sintam motivados por terem autonomia. Utilizar recompensas, seja por meio de dinheiro ou distribuição de brindes, pode fazer com que os colaboradores sintam-se parte importante da instituição. Além disso, ações como possibilitar que os colaboradores pratiquem suas melhores aptidões e invistam em sua evolução pessoal, oferendo oportunidades em diversos cargos da empresa, reconhecer e gratificar o funcionário do mês, criar parcerias com estabelecimentos da região para descontos aos colaboradores e oferecer comissões para quem atingir as metas, são boas sugestões de práticas para motivar os colaboradores a darem o seu melhor.

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (506.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com