TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias da adm

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS etapa 1

PASSO3

Analisando a situação Problema da empresa LOCAL , podemos observar que para o líder conseguir reorganizar sua equipe de trabalho, que contará com novos profissionais interagindo com funcionários mais antigos, onde mantem o velho pensamento de não se adaptar as mudanças da empresa diante o mercado, pois já estão a um certo tempo dentro daquele ambiente de trabalho e digamos que estes já estão “acomodados” com as tarefas do dia a dia.

Nosso grupo observou todas as teorias administrativas, que já foram descritas nos passos anteriores, e concluímos que para a reorganização da Equipe da empresa LOCAL, serão necessárias, três teorias administrativas para solucionarmos o problema interpessoal visando o resultado satisfatório.  São elas:

  • Teoria das Relações Humanas  (1932)   - foi desenvolvida por Elton Mayo e colaboradores nos Estados Unidos baseada nas conclusões da Experiência de Hawthorne Os princípios da teoria das Relações Humanas são: A necessidade de ser humanizar e democratizar a administração, o desenvolvimento das ciências humanas, principalmente a psicologia, visava uma política pessoal que valorizava o bem estar dos operários. No caso da empresa LOCAL , os funcionários se encontram assustados, desmotivados com as mudanças que vem acontecendo na empresa.

  • Teoria do Comportamento Organizacional. (1957)  sua ênfase ainda se encontra no comportamento humano, porém, leva em consideração o contexto organizacional, de forma mais ampla, abrangendo a influência desse comportamento na organização como um todo e as perspectivas das pessoas diante das organizações.

A Teoria ajudara o gestor, a saber, lidar com cada tipo de funcionario, preocupação com o comportamento organizaconal, além  do estudo do comportamento humano, onde saber lidar com os costumes e personalidade de cada e agregar os pontos positivos de cada um para um bom desempenho de sua equipe, para melhor resultado da empresa.

  • Teoria do Desenvolvimento Organizacional. (1962)  surgiu a partir de 1962 em função das mudanças no mundo das organizações e da inadequação das estruturas convencionais a essas novas circunstâncias. A  criação de um senso de identificação das pessoas em relação à organização, dessa maneira busca-se a motivação juntamente com o comprometimento, compartilhamento de objetivos comuns e o aumento de lealdade, além do desenvolvimento do espírito de equipe por meio da integração e da interação das pessoas e o aprimoramento da percepção comum sobre o ambiente externo a fim de facilitar a adaptação de toda a organização.  Esta teoria ira auxiliar o Lider a criar uma nova estrategia para evitar os conflitos entre sua equipe e adqua-lá para as mudanças organizacionais obtendo sempre o desenvolvimento dos negocios da empresa, visando os resultados positivos para a sua organização.

Em suma, as três teorias são fundamentais para que o líder consiga atingir seu objetivo, extinguir os conflitos entre sua equipe, passando pela mudança necessária que a organização sofrerá em prol de melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com