TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de abertura de Projeto

Por:   •  22/10/2015  •  Seminário  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

Titulo do Projeto: Aplicativo my Baby my Life

Objetivo geral e especificos: O geral é prestar informações e auxiliar mães de crianças pequenas ou recém-nascidas sobre a melhor forma de ajudar na criação de seus filhos. Já na especifica tem o objetivo de informar sobre as mais variadas receitas que as mães podem dar aos seus filhos nas mais variadas idades. Ajudar com o auxilio de um Pediatra nas mais variadas questões sobre seus filhos (perguntas e respostas mais frequentes apresentadas). Criar uma sala de bate-papo para as mães trocarem ideias entre si.

Justificativa de projetos (beneficios): Este projeto irá dar um auxilio bem precioso para todas as mães que não têm experiência alguma em cuidar de crianças e pretende aprender, pois assim podem oferecer uma vida saúdavel, cheia de amor e carinho aos seus filhos, com isto aprender também a ser a melhor mãe possivel.

Ao utilizar o aplicativo essas mães têm o beneficio de serem informadas por um/a especialista (Pediatra) e com isso tirarem informações preciosas sobre a saúde dos seus filhos e também serve para mães que já tenham alguma experiência com a educação de crianças a melhorarem seus métodos, alimentação ou outras informações.

Outro beneficio de se utilizar este aplicativo será o de poder utilizar uma sala de bate-papo para os utilizadores/as conversarem entre si e assim trocarem informações preciosas sobre os mais variados assuntos que possam ajudar na criação dos seu filhos, assuntos esses só relacionados com o objetivo do aplicativo.

Premissas: Atualizações de acordo com as exigências feitas pelos clientes.

Breve descrição do Projeto: Fazer um aplicativo que serve principalmente para mães recentes, ou seja, uma mulher que tenha tido um filho recentemente e que tenha algumas dúvidas sobre os mais variados assuntos em relação dos cuidados que devem ter, necessita de auxilio, então esse aplicativo terá uma escolha muito seletiva e criteriosa (para afastar pessoas com más intenções), ao serem escolhidos esses usuários encontram um chat para conversarem uns com os outros sobre assuntos relacionados com a educação dos seus filhos. Terá uma seção de questões frequentes com respostas de um/a Pediatra.

Terá uma seção também com receitas de comidas ideiais para cada idade. Números de telefone de instituições que apoiem crianças necessitadas para os usuários poderem doar roupas, fraldas, etc.

Patrocinador (sponsor): Associação de Pediatras do Brasil.

Estimativa de investimentos: 5.000,00 R$ (Tem um baixo nivel de precisão esta estimativa, que se divide em 2.000,00 para pagamento de profissionais na área para ajudar na abertura do APP e fazer do jeito que nós pretendemos, e 3.000,00 divididos para acrescentar funcionalidades novas no APP e também para uma continua atualização deste).

Estimativa de prazo: De 3 a 6 meses (Nível de precisão ainda é baixo nesta fase).

Fatores criticos de sucesso (FCS): Recursos financeiros para pagar a profissional da área e colocar o APP do jeito que nós pretendemos. Autonomia do Gerente de Projetos para mudar e alterar sempre que assim entenda e convocar reuniões mensais com todo o Comitê Executivo a fim de avaliar resultados.

Principais riscos: Haver APP´s muito parecidos, mesmo que o nosso tenha algumas particularidades que mais nenhum tem é sempre um risco existir APP´s parecidos. Saber se é viável financeiramente cobrar taxa de Download ao cliente ou ser gratuito. Clonagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com