TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Smart Glass

Por:   •  18/5/2016  •  Seminário  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido a partir da concepção de que a gestão financeira é de fundamental importância para micro e pequenas empresas. Consiste em um estudo de caso, tem como objetivo analisar o modelo de gestão financeira de uma microempresa do município de Guaratinguetá-SP, de modo a identificar as práticas de administração financeira desenvolvidas pela empresa e elaborar uma proposta de organização de sua gestão. Utilizamos o conhecimento adquirido no curso de Administração, juntamente com a bibliografia utilizada para analisar a gestão da empresa escolhida e propor melhorias para maximizar sua viabilidade.

De acordo com algumas pesquisas realizadas, percebeu-se, que a área mais vulnerável é a financeira. E, a causa da sua gestão ineficiente é o que leva a empresa a não ser bem estabilizada no mercado. Os resultados da pesquisa demonstram que há pouca organização no controle destas atividades evidenciando a necessidade da mesma, feita pela gestão por meio das recomendadas pelo grupo, dentre elas destacam-se a utilização de um caderno de Controle de Entradas e Saídas e a determinação de pró-labore para o proprietário, a fim de distinguir os bens da pessoa física do da pessoa jurídica. Com base nesse fundamento foi possível proceder a análise e demonstrar o controle financeiro desta micro empresa, ressaltando as vantagens e desvantagens no contexto da mesma, detalhando a importância de manter um bom planejamento.

Em um cenário econômico no qual grande parte das empresas tem como principal objetivo a geração de lucro de forma sustentável, um controle eficaz proporciona ao gestor uma visão ampla das atividades da organização, pois projeta as entradas e saídas do caixa que afetam diretamente a saúde financeira e permite estimar as operações a serem realizadas.

Para alcançar a solução do problema, foi demonstrado que este controle é elaborado no decorrer do dia-a-dia, com as informações coletadas diretamente do empresário, para que se obtenha um bom resultado e que a empresa possa progredir financeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com