TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de sistemas de apoio à decisão

Ensaio: Tipos de sistemas de apoio à decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Ensaio  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

Assinale a alternativa que define corretamente um dos quatro tipos de sistemas de apoio à decisão:

Escolher uma resposta.

a. Sistemas de informações gerenciais, ou SIG, dão apoio à análise de problemas semiestruturados e não estruturados. Geralmente sua capacidade de análise se dá por meio de um modelo bem fundamentado, apoiado pela inteligência artificial e utilizam mineração de dados.

b. Sistemas de apoio ao executivo, ou SAE, é um sistema interativo para resolução de problemas não estruturados. Destaca-se a permissão de grupos dispersos geograficamente, por meio de ferramentas como chat, vídeo conferência, para que possam trabalhar nas tomadas de decisão.

c. Sistemas de apoio à decisão, ou SAD, são sistemas que apoiam os gerentes no monitoramento e no controle do negócio, fornecendo informações sobre o seu desempenho. Produzem relatórios fixos, programados com períodos pré-fixados, baseados em dados extraídos e resumidos de seu banco de dados ou de outros sistemas.

d. Sistemas de apoio à decisão em grupo, ou SADG, são sistemas capazes potencializar, como uma lente, detalhes de um problema de visualização de dados ou de comunicação. Esse tipo de sistema auxilia gerentes seniores a controlar o desempenho organizacional, monitorar as atividades da concorrência, identificar as condições do mercado, detectar problemas e oportunidades.

e. Sistemas de informações gerenciais, ou SIG, são sistemas que apoiam os gerentes no monitoramento e no controle do negócio, fornecendo informações sobre o seu desempenho. Produzem relatórios fixos, programados com períodos pré-fixados, baseados em dados extraídos e resumidos de seu banco de dados ou de outros sistemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com