TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica .

Por:   •  3/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Rayane  da Silva

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Direitos Humanos apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor.

Anhanguera Educacional

2014

 “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Para que haja cidadania, a saúde é padrão básico em uma sociedade. Sabendo que a saúde pode ser vista como qualidade de vida, de todo ser humano na atividade de seus direitos sociais e fundamentais.  Mesmo com muito tempo da realização da Lei Maior de 1988 (conhecida também como constituição cidadã, por ser considerada a mais completa entre as constituições brasileiras, com destaque para os vários aspectos que garantem o acesso à cidadania), dando direito a todo e qualquer cidadão a direito a saúde, sem discriminação e podendo ser usada quando necessitar.

A assistência em saúde encontra-se em vários problemas, existindo vários descasos. A saúde pública do país, sofre por não conseguir se reorganizar e se estruturar de forma que todos possam usar seus serviços com qualidade.  A população sofre por não conhecer seus direitos e desta forma não saber busca lo. A culpa desse caos na saúde pública se deve pelo fato de que as políticas públicas não estão sabendo organizar-se, não tendo como foco o perfil epidemiológico de cada região, visando apenas os gatos.

Deve-se atestar os diretos fundamentais de forma aberta e flexível, e que esteja em sempre mudança, de modo que acompanhe as mudanças da sociedade contemporânea. Referindo ao direto à saúde, desde o início, seus conceitos, demonstrando sua importância dentro da sociedade. É necessário avaliar o direito a suade de acordo com um direito fundamental e social, visando mostrar o dever do estado, políticas sociais e econômica que tenham em vista a diminuição de doenças e seus agravos, avaliando a situação da saúde de acordo com suas devidas necessidades, tendo como referência o perfil epidemiológico de cada região.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

Para que o indivíduo tenha uma vida digna é importante que ele tenha direito a um ambiente livre de risco, sendo ecologicamente equilibrado, direito fundamental de todos os cidadãos. A natureza é tida como direto difuso, de questão titulares pessoais indeterminadas e ligadas entre si por algum fato.

De acordo com a constituição é dever da coletividade e do poder público cuidar, proteger e preservar o meio ambiente, onde fica notório o caráter difuso do direito ambiental. Para que aja uma proteção do futuro da humanidade, é necessário que ocorra a preservação e proteção dos recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (133.5 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com