TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado ao Curso de Administração da Faculdade

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – N1MKVA

CAIQUE ARAÚJO SILVA – 212142012

ELANNE LAYNE SILVEIRA DOS SANTOS – 200882014

GABRIELA BERTUNES PEREIRA – 805409

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

CAIQUE ARAÚJO SILVA – 212142012

ELANNE LAYNE SILVEIRA DOS SANTOS – 200882014

GABRIELA BERTUNES PEREIRA – 805409

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Marketing de Serviços.

Prof. Daniel Portillo Serrano

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Agora imagine que Você participa da equipe de Marketing do Luminar. Como ajudar o dono do supermercado com o quinto degrau? Como seria o replanejamento do luminar para o próximo exercício contábil?

Como os produtos secos, de marcas tradicionais, tem apenas 11% de lucro e ocupa 60% de espaço do supermercado, a solução estaria no investimento de espaço para produtos perecíveis, variedades de produtos. Causando a  diminuição do espaço de produtos secos, investindo no que seria necessário, com isso, fazer um levantamento para ver quais produtos tinham uma alta demanda, ou seja, deixando 40% de espaço para a ocupação de produtos secos.

O investimento dos 60% de espaço do supermecado ficaria para os produtos perecíveis, como mais investimento em:

  • Padaria: trabalhar para ter sempre pães fresquinhos a cada 2hs, com variedades dos tipos de pães e bolos. Oferecer uma oferta de hora limite, por exemplo: Leve 10 pães e pague somente 6 – promoção válida apartir das 8:00hs da manhã, até as 9:00hs do mesmo dia.
  • Hortifrutis: Trabalhar com legumes e frutas sempre fresquinhas, bonitas por fora e saborosas por dentro. Assim, escolhendo um dia da semana para ofertas de hortifrutis, causando um grande impacto de vendas neste setor.
  • Açougue: Variedades dos tipos de carnes, escolhendo sempre um tipo de carne para promoção e divulgação de qualidade a cada dia da semana, espaços sempre limpos e higienizados. Manter as novidades de produtos, exemplo: para pessoas veganas, procurar trabalhar com tipos de carnes (proteínas), linguíças e salsichas de soja, ocasionando a procura de produtos.

Portanto, fazendo este tipo de reajuste, ou seja, colocando os produtos necessários para o desenvolvimento do supermercado, conseguiria chegar a uma porcentagem de lucros maiores, trazendo os clientes, que compravam das lojas da rejião, para o supermecado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com