TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Customer Experience Management e Social Commerce

Por:   •  12/1/2023  •  Resenha  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Aluna: Angela Bruna Ferreira Bazoni

FGV Vitoria – ES

Trabalho P2

1)- Os consumidores tendem a escolher marcas cuja personalidade corresponda à sua. Relacione a afirmação ao conceito de posicionamento de marca.

O posicionamento das marcas é um conceito de como se quer ser vista, compreendida e conectada com o público, pode-se dizer que atualmente é superior do que uma simples percepção. Para a marca esse conjunto afetará diretamente a maneira com que ela estrutura sua comunicação, representatividade e estratégias de marketing.

Quando trata-se de necessidades humanas elas são variáveis pois podem ser básicas, por condicionamento e/ou questões de socialização.

Nota-se que a estratégia da marca adotada para atingimento do público determinado poderá interferir na em fatores intrínsecos ou/e extrínsecos. A decisão da compra é do de maneira racional ou de tal maneira que a emoção/sentimento esteja vinculado. Ou seja, o consumidor pode estar em busca não necessariamente de um produto e sim do valor agregado a ele, que é a marca.

As marcas possui personalidades próprias o que envolve confiança, domínio, autonomia, sociabilidade entre outros e o consumidor que assim se sentir conectado será o pontencializador de negócios. Para conseguir trazer estas informações da personalidade da marca se faz necessário a propaganda para que o consumidor identificar a conectividade.

O posicionamento da marca deve levar em conta o comportamento do consumidor alvo, construindo assim uma gestão de marca que será a postura seguida pela marca para se consagrar no mercado com esta referencia. Para isso a organização pode gerir o raciocicio estratégico da organização ampliando o conceito de gestão de produtos e portfolio. Alem disso deve estar sempre antenado as mudanças de mercado e a  relação com os consumidores para identificar como pensam, agem e o que identificam-se com a marca, assim poderá criar estratégias que resultem em mudanças lucrativas no programa de marketing e na comunicação da marca para o mercado.

2)- Comente sobre a importância da organização e da sistematização da informação para a eficiência de uma plataforma de CRM.

Mais do que obter informações é organiza e automatiza-la afim de obter melhoria de processos, desenvolvimento de oportunidades (produtos/serviços), eficiência na FV, direcionamento para alcançar metas e assim obter crescimento.

O armazenamento e o acesso as informações além da maneira em que encontra-se disponibilizada para uma cadeia de profissionais traz uma diretiva de maior eficiência na atuação da empresa. Além disso a proteção das informação, a qualidade das mesmas, estabilidade e disponibilidade para acessar e captar dados e sistematiza-lo de acordo com a estratégia de atuação da empresa.

Os dados devem ter relevância com a estratégia previamente determinada para facilitar a geração de leads com maior aproveitamento trazendo maior competitividade.

O objetivo de se automatizar e sistematizar é de obter maior competitividade frente a concorrência.

3)- Na sua opinião o CRM deve ser integrado às mídias sociais? Por que?

Sim, pois ajudará a analisar de maneira assertiva e atenciosa os relacionamentos realizados pelo usuário em suas redes sociais .

Reconhecendo o cliente e utilizando do seu histórico de acessos/anseios, seu comportamento , um tratamento diferenciado e particularizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com