TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Final De Modelagem De Processos Diagnostico

Por:   •  29/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 4

Curso Administração 4o Período, [pic 1]

Diagnóstico Empresarial

Data: 13/06/22

Turma: ARA 0036 3003        MODELAGEM DE PROCESSOS

COMPONENTES DO GRUPO

Altemar Rodrigues Alves Matrícula 2021073693142

Beatriz Neves Teixeira Matrícula 202001524312

Clara Souza Garcia de Carvalho Matrícula 201808238321

Rodrigo Conceição Silva Matrícula 202103563571

Roberto Barros de Souza Matrícula: 202002806371

Obs.: a empresa solicitou que não divulgasse o nome

TRABALHO FINAL DE MODELAGEM DE PROCESSOS

  1. - OBJETIVO

Efetuar um diagnóstico empresarial, na empresa de vigilância patrimonial XYZ observando a gestão e os processos de trabalho, com a finalidade de propor melhorias no processo da empresa.

2- METODOLOGIA

Utilizado o método de entrevista, através de perguntas chaves, com pontuação e proposta de melhoria para a mais crítica. Figura 1 Gestão de Pessoas, Figura 2 Legislação Trabalhista, Figura 3 Estoque.

FIGURA 1[pic 2]

FIGURA 2[pic 3]

FIGURA 3[pic 4]

3- PRIORIDADE[pic 5]

4- PONTOS FORTES

Ambiência, proporcionando um clima organizacional bom, facilitando a integração dos colaboradores, a qualidade e rendimento no trabalho para obter resultados.

A boa estruturação na gestão pessoal, promovendo um processo organizado para identificar e conhecer bem seus funcionários e candidatos e uma boa estrutura de sistema informatizado, fundamental no bom funcionamento da gestão pessoal.

5- INFORMAÇÕES OBTIDAS COM O EMPRESÁRIO DURANTE DIAGNÓSTICO NA EMPRESA:

5.1 Histórico e Trajetória da Empresa:

A empresa busca atender sempre as exigências dos clientes nos adaptando as adversidades da sociedade atual buscando a perfeição dos serviços.

 Possui uma equipe de segurança treinada através de cursos táticos de qualificação de vigilantes (CFV), para auxiliar nas mais diversas situações sociais que possam ocorrer.

 Os vigilantes estão devidamente trajados de acordo com nossa postura e obrigação, terno completo.

 A empresa disponibiliza um sistema de apoio tático operacional através de um rádio Nextel e viaturas da própria empresa devidamente caracterizados com nosso logotipo.

 A mais de 10 anos no mercado a empresa XYZ oferece soluções em segurança privada, visando à proteção pessoal e patrimonial dos seus clientes. Sua história de sucesso teve início com um Grupo Segurança ANDORINHAS em constante crescimento, sempre agregando clientes novos ao portifólio.

Nosso grande diferencial de mercado está no atendimento, à altura dos clientes mais exigentes por inovação e qualidade. A conduta ética e compromissada garante excelência na prestação de serviços personalizados, que contemplam as necessidades e expectativas de cada cliente.

Nossas empresas buscam incessantemente o melhor relacionamento com os clientes, sendo reconhecida por estes como uma referência em valorização da mão de obra.

Visão de Futuro

Ser uma empresa sofisticada, a melhor e mais confiável prestadora de serviços e segurança do Brasil.

 Valores, Agilidade

* Compromisso com resultados, Satisfação dos Clientes

* Transparência, Excelência

* Ética e * Valorização do colaborador

5.2 Gestão de Pessoas

Este tema foi identificado na pesquisa e observado que apesar de ser identificado um bom clima organizacional, a empresa não possui procedimentos específicos para tratar e manter a ambiência, bem como um sistema formal para medir o desempenho dos empregados. A relação com os clientes é boa, proporcionando ótimo relacionamento com o público externo.

Apesar da boa estrutura e na organização do processo de gestão pessoal, com um bom relacionamento com os funcionários e no rendimento com um bom sistema informatizado, ainda há um déficit em alguns pontos específicos, como a necessidade de melhoria nos treinamentos com os funcionários, havendo um planejamento organizacional por área e setor e junto a isso é fundamental que haja critérios de avaliação do desempenho dos funcionários e do clima organizacional.

5.3 Legislação Trabalhista

A empresa necessita melhorar quanto ao cumprimento de alguns requisitos da legislação trabalhista, em especial quanto ao depósito de pagamento do FGTS que de modo intermitente é depositado com atraso. Quanto a específica de vigilância privada está em conformidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (316.3 Kb)   docx (392.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com