TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Hotel

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

                                                       1.  Introdução

O departamento de compras tem como objetivo desenvolver pesquisas internas e externas em busca do melhor negócio para empresa. Por meio de dados este setor tem contato com fornecedores que atende ou atenderão especificações já estabelecidas em compras. Portanto mesmo para fornecedores que nunca foram feitas qualquer tipo de negociação o departamento mantêm relações positivas com a categoria em caso de uma eventual cotação.

A comunicação para solicitação de compras ocorre por meio de formulários específicos com normas claras e objetivas que garantem a integridade da transação com o solicitante e o solicitado, por meio de tabelas o departamento requisitante estabelece a composição em detalhes de cada produto ao qual este solicita. Para que seja eficaz na negociação o departamento de compras avalia em primeira instância termos de qualidade de cada item. Portanto o que garantirá as especificações não será a marca do produto e sim sua qualidade, porém há alguns casos cuja marca torna-se o principal fator para negociação.

Quando solicitado à requisição de compras e atendido todas as normas de requisição o departamento de compras começa suas atividades permanentes para atender o tal requerido, após transação concluída com êxito este fica encarregado pelo o recebimento da mercadoria e verificação do bem com todos pré requisitos atendidos em contratos, desde tamanho, qualidade, marca, funcionamento, garantias e outros.

Após acordado em verificação visual e contratual, o departamento de compras envia informações sobre a entrega ao departamento requisitante. Quando o bem é entregue com sucesso o departamento de compras emiti notas promissórias ao departamento de contas a pagar, neste momento todos os temos de negociação já estão definidos desde preços, prazos e condições de pagamento ao fornecedor.

Para cada negociação o departamento de compras avalia as obrigações de cada fornecedor, podendo assim garantir transações futuras ou excluindo este da lista de dados de fornecedores.

Por tratar-se de um departamento de compras em um hotel este vem a atender normas especificas do setor, pois, a segmentação esta voltada não apenas no produto, mas sim na prestação do serviço. Portanto normas nacionais e internacionais devem ser adotadas para que possa garantir a melhor prestação de serviço ao cliente, trabalhando sempre acima da data e hora marcada para fornecer o melhor serviço em tempo hábil aos hospedes e não hospedes da organização.

2.  Objetivo.

O departamento de compras tem como principal função estar alinhado aos objetivos estratégicos da empresa, uma vez que este é o responsável pelo o abastecimento de insumos para a organização, contudo mantendo-se bons relacionamentos com os Stakeholders, para cumprimento das especificações pré-estabelecidas evitando com eficiência a intervenção de qualquer função da empresa por insumos externos.

2.1  Específico.

  • Manter bons relacionamentos com clientes internos e externos.
  • Obter mercadorias na qualidade e quantidade necessária.
  • Negociar termos de condições de compras com eficácia.
  • Negociar prazos, preços e condições de pagamentos.
  • Gerar valor por meio de processos.
  • Estar acima de data e hora para entrega.
  • Atender especificações requisitadas.
  • Atender a demanda necessária para reduzir o custo do estoque.
  • Utilizar recursos de hora certa no momento certo, (Just in time).
  • Evitar a intervenção do não cumprimento das tarefas pré-estabelecidas.
  • Controlar os estoques por meio de inventários.
  • Evitar o desperdício de matérias.

2.2  Relevância.

O departamento de compras vem a dar sustentabilidade às estratégias da organização, gerando valor por meio de negociações com fornecedores que garantam a competitividade da empresa no mercado.                                                                                      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com