TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Onze homens e um segredo

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  1.578 Visualizações

Página 1 de 4

1) Do ponto de vista da equipe quais processos da Administração foram evidenciados no filme?

Do ponto de vista da equipe, foram evidenciados no filme os seguintes processos da Administração:

Planejamento o qual segundo (SILVA, 2008) é a definição de objetivos e metas, distribuição das tarefas e das formas que serão utilizadas para alcançar os objetivos.

Tal processo foi utilizado no início do filme, quando os líderes estudaram o cofre central dos cassinos, para conhecer os pontos fracos, pontos fortes e definiram seu objetivo, que era furtar o dinheiro existente no cofre.

Organização o qual segundo (SILVA, 2008) é a escolha, distribuição e divisão de tarefas por departamentos, além de, conseguir os recursos para a realização das mesmas.

Tal processo foi utilizado no filme no momento em que os líderes da quadrilha decidiram colocar o plano em prática e divide a execução do crime em tarefas e vão à busca de outros homens para integrar o grupo, estudando as características e habilidades de cada um de acordo com o que seria necessário para realização do processo, no momento em que buscaram todo o material necessário. Como por exemplo: o material para a construção de um cofre idêntico ao que seria invadido.

Direção o qual segundo (SILVA, 2008) é fazer com que as pessoas realizem de forma produtiva e correta as tarefas que a elas destinadas, ou seja, liderar, ser capaz de persuadir de forma que as tarefas sejam desempenhadas.

Este processo foi utilizado no filme pelos líderes no momento em que eles se reúnem com os outros nove homens e explicam como cada tarefa teria que ser realizada, da melhor forma possível sem nenhum erro.

Controle o qual segundo (SILVA, 2008) é comparar se o que está sendo realizado está saindo de acordo com o que foi planejado. Este processo foi utilizado no filme no momento em que o plano é colocado em ação e tudo é monitorado o tempo todo pelos líderes para saber se está sendo realizado como foi ensaiado e planejado anteriormente.

2) Como vocês avaliam a eficiência e a eficácia durante a trama?

Nós avaliamos a eficiência durante a trama positiva, pois a quadrilha utilizou de métodos tecnológicos bastante modernos para a realização do crime, exceto no momento em que a maleta é colocada em cima do “carrinho de troco”, em que um dos integrantes estava escondido e no momento em que o dispositivo que iria explodir a porta do cofre estava sem pilha. Nestes dois momentos eles não foram eficazes e poderiam colocar em risco todo o planejamento realizado anteriormente.

Porém de forma geral eles foram eficazes, pois conseguiram alcançar seu objetivo principal que era furtar o dinheiro do cofre e um dos personagens conseguiu também um objetivo secundário (que podia ser seu objetivo principal) que era recuperar o amor de sua ex esposa.

3) Quais critérios foram utilizados foram utilizados para a escolha dos onze homens?

Os critérios utilizados para a escolha dos onze homens foram suas habilidades.

As habilidades técnicas, que segundo (SILVA, 2008) é a pessoa ter a experiência, saber fazer as tarefas e foi utilizada por todos os integrantes da quadrilha, pois cada um sabia como fazer as tarefas a eles destinadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com