TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado como requisito parcial à aprovação em Educação a Distância

Por:   •  21/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  2.320 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Ação pedagógica no contexto da gestão financeiro

Glenda Helena Santos Maciel

Educação a Distância

Ouro Preto – MG

2016

GLENDA HELENA SANTOS MACIEL

Ação pedagógica no contexto da gestão financeiro

Trabalho apresentado como requisito parcial à aprovação em Educação a Distância, Curso de Geografia, UFOP-MG. Polo Bom Despacho.

Professor: Máximo Martins

Ouro Preto

2016

[pic 2]

Educação à distância, uma analise comparativa

Ação pedagógica no contexto da gestão financeiro    

  Há 4 anos vivencio o ensino a distancia ,e através dele estou tendo a oportunidade de fazer duas faculdades, uma terminado no próximo semestre e inicio primeiro semestre de geografia pela ufop ead . As dificuldades são muitas mas quando se segui as normas e diretrizes que são determinantes na administração do curso para que de certo ficamos mais seguros e confiantes.

A importância do polo é fundamental como na citação abaixo:                   

                                             ”Sendo o Polo UAB o braço direito das Universidades em sua missão de formar e especializar na modalidade EaD, preferencialmente educadores, numa perspectiva de transformar uma formação tradicional numa formação inovadora, criativa e comprometida com a cidadania, evidencia-se a importância de uma eficiente organização e gestão do Polo. ” Lima, S.R.G. 2014, (p.670).

Como bem explicado na citação esse novo método de ensino vem literalmente expor a educação a quem realmente quer estudar, quer inovar, tem sede de saber , normalmente as pessoas que optam por método a distancia sempre a uma dificuldade que justifique ingressar neste tipo de ensino , ou se pela distancia , pelo financeiro, normalmente são pessoais já mais vividas ou que não teriam acesso a uma educação tradicional.

Quando tento ressaltar esta minha observar quero deixar claro e explicito o quanto a busca pela educação, pela conquista , é linda de se ver quando você conversar com seus colegas de turma de curso, é lindo a empolgação é quase uma gratidão pela oportunidade que não é dada mais conquistada por cada um de nos.

As dificuldades ainda são grandes eu quis abraçar o mundo este ano , e peguei coisas de mais a serem feitas e confesso que tive dificuldade imensa de comparecer no polo com maior frequência , tive ter uma disciplina de horários muito rigorosos, ter uma agenda sempre muito cronometrada para fazer dois cursos um no final e outro logo no inicio e com disciplinas muito diferentes uma das outras.

E um dia eu disse que iria deixar um deles que não iria conseguir estava ficando mal , nervosa , e encontrei através de palavras de amigos por redes sociais e grupos de estudo força para continuar e vem dando certo.

Descobri  forçadamente que não preciso ter a melhor nota, ou ser a melhor da classe para ser uma aluna dedicada , esforçada e responsável , nem sempre vou conseguir passar aquilo que gostaria mais , a riqueza de aprendizagem que tenho tido é enorme e enriquecedora. E sei que é assim que quero ser professora exemplar , com amor e dedicação e nem sempre uma cobrança extrema com números mais com aquilo que demostra o meu aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (525.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com