TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Varias Matérias PIM

Por:   •  9/5/2019  •  Artigo  •  3.506 Palavras (15 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO EMPRESA CHALLENG

Unidade Polo de Anápolis

2019

[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO EMPRESA CHALLENG

Bruno De Souza Lúcio

Ra: 1801942

Curso: Redes de Computadores

Semestre: 3 semestre

Unidade Polo de Anápolis

2019

RESUMO

O projeto apresenta um serviço de modernização de um ambiente de infraestrutura de uma rede de computadores da empresa Challenge. O principal objetivo geral do projeto é a realização e interligação da Matriz em São Paulo com suas outras filiais no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Distrito Federal e Rio de Janeiro, e a filial no exterior Detroit MI- Estados Unidos, visando a tecnologia de rede WAN MPLS e VPN, melhorando o empenho de sua rede, como a comunicação de toas as filiais com a matriz, onde se inicia o gerenciamento de internet. Como se inicia via matriz será feito de uma forma centralizada utilizando todos os recursos técnicos de segurança, monitoramento e disponibilidade assim tendo o controle das operações das outras filiais que acessarão os mesmos servidores correios, internet, arquivos, firewall e demais outros servidores interligados. Utilizando-se de conceitos e metodologias abordadas nas disciplinas de Redes I – longa distância e alto desempenho, Economia e Mercado e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. O objetivo principal é planejar e analisar Para Apresentar proposta técnica para implantação da rede de computadores da empresa Challenge. Buscamos atingir o objetivo com base em diversas pesquisas metodológicas, como pesquisas realizadas em sites.

ABSTRACT

The project presents a service of modernization of an infrastructure system of a network of computers of the company Challenge. The main objective of this project is the realization and interconnection of the Matrix in São Paulo, with its branches in Brazil, in the cities of Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Federal District and Rio de Janeiro, and the overseas branch Detroit MI- United States, aiming at a WAN MPLS and VPN network technology, efforts of its network, as a communication from toas as affiliates with a matrix, where the internet management begins. As will be done through an array will be done in a centralized way using all the security, monitoring and availability features, as well as control of the operations of the other branches that the same servers, mail, internet, files, firewall and other servers and others interconnected. Using concepts and methodologies addressed in the disciplines of Networks I - long distance and high performance, Economy and Market and Strategic Management of Human Resources. The main technique to implement the company's computer network Challenge. We seek to achieve the goal based on several methodological researches, such as searches with advertisements on websites.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------ 6
  2. GESTAO ESTRETÉGICA DE RECURSOS HUMANOS ------------------- 7
  3. ORGANOGRAMA -------------------------------------------------------------------- 10
  4. MERCADO E ECONOMIA --------------------------------------------------------- 11
  5. REDES WAN -------------------------------------------------------------------------- 13
  6. COMUNICAÇÃO ---------------------------------------------------------------------- 14
  7. ENDERECEAMENTO IP ----------------------------------------------------------- 15
  8. TOPOLOGIA --------------------------------------------------------------------------- 16

        8.1. CENARIO DA TOPOLOGIA -----------------------------------------------------------16

        8.2. TOPOLOGIA REDE CLARO -----------------------------------------------------------17

8.3. TOPOLOGIA REDE OI ------------------------------------------------------------------18

  9. CONCLUSÃO --------------------------------------------------------------------------- 19

 10. BIBLIOGRAFIA ------------------------------------------------------------------------ 20

1. INTRODUÇÃO

               Challeng é uma empresa que integra os serviços de Rede de Computadores, que está atuando no mercado de Terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing, BPO). A rede é considerada como uma das mais tradicionais e disputadas do ramo em São Paulo junto com suas filiais em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Distrito Federal, Rio de Janeiro e no exterior.

                A empresa atualmente vem tendo uma dificuldade na sua estrutura de rede, apontada como principal ofensor ao dificultar o andamento dos processos organizacionais, como o problema de gerenciamento, segurança, comunicação e na gestão de pessoas (funcionários). Neste trabalho, vem com os objetivos de reparar os problemas que foram citados, através das atualizações, estrutura, documentações da rede.

2. GESTAO ESTRETÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

             Para que a gestão de RH seja considerada estratégica, ela deve ser proativa, ou seja, as atividades e decisões devem ser tomadas sempre pensando no futuro e nas necessidades dos colaboradores. Portanto, toda a ação tomada em uma gestão estratégica de recursos humanos tem como principal alvo alinhas metas, além de promover o fortalecimento e crescimento tanto dos colaboradores quanto da empresa. De acordo com Chiavenato as empresas e organizações dependem das pessoas que as constituem para atingir seus objetivos e cumprir suas missões, portanto as estratégias devem ser claras, objetivas e fáceis de compreensão a fim de que faça sentido para as pessoas.

Algumas vantagens da integração de colaboradores segundo Chiavenato:

  • Reduzir a ansiedade dos novos colaboradores;
  • Diminuir a rotatividade, conhecido como turnover;
  • Otimizar tempo, evitando que se tenha que parar o trabalho futuramente para tirar dúvidas que poderiam ter sido explicadas;
  • Desenvolver expectativas mais próximas da realidade, o que evita grandes surpresas ou frustrações.

              A gestão de pessoas ou administração de recursos humanos tem sido um dos maiores desafios de uma empresa. Uma característica das organizações é estar sempre em evolução e construção para chegar a um desempenho e objetivo satisfatório. Visando uma estratégia a gestão de pessoas busca atender ás necessidade das empresas e de seus colaboradores. De acordo com Maximiano uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. O recurso Humano estabelece linhas ferais de caráter técnico e operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (537.5 Kb)   docx (264 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com