TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TGa

Por:   •  26/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de TGA 1 – Curso Administração 1º período

  1.  Quais as qualidades necessárias ao administrador, tendo em vista a variedade de         situações com que se enfrenta?

As qualidades podem ser um bom ouvinte, conhecer o que a empresa necessita, ser organizado, estar motivado e ser um motivador.

  1.  Qual o objeto de estudo da Administração?

Os objetos de estudos são: planejamento, organização e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas da organização. A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos organizacionais. O Surgimento para o objeto de estudo foi por meio das teorias: Administração cientifica de Taylor, a Teoria clássica de Fayol, a Teoria da Burocracia, Teoria Estruturalista, Teoria das relações humanas, Teoria desenvolvimento organizacional, Teoria dos sistemas, Teoria da Contingência.

  1.  O estado atual da TGA.

A teoria surgiu como uma resposta aos problemas empresariais. A TGA estuda a administração das empresas, do ponto de vista da interação e da interdependência entre as seis variáveis principais: tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade, ou seja, cabe ao administrador estudar a melhor teoria adequada para empresa.

  1. O que dizer sobre a Administração na sociedade moderna?

Cada organização requer o alcance de objetivos, mediante a concorrência acirrada, a tomada de decisões, a condução de pessoas, avaliação de metas previamente determinadas, etc. Numerosas atividades administrativas são desempenhadas por vários administradores, senda cada área atendida conforme a necessidade. Como o administrador não é o executor, mas sim o responsável pelo trabalho das pessoas a ele subordinadas, o administrador não pode cometer erros ou arriscar estratégias, ou seja, as pessoas devem ter uma boa formação em administração, para que elas tragam sucesso e crescimento para a organização.

  1. Quais os principais desafios futuros para Administração?

Os desafios são: concorrência mais aguda, crescimento da organização, satisfação da tecnologia, taxas elevadas de inflação, globalização da economia e internacionalização dos negócios, visibilidade das organizações. Todos estes desafios trarão uma conseqüência para administração das organizações: a administração da incerteza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com