TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho tga

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

na empresa podemos apresentar os dois estilos de comportamento (X eY).

Na teoria X, temos 2 exemplos:

pessoas que não gostam de trabalhar e realizam o minimo possivel, não tem ambição, preferem ser mandado,  o nível de cargo não interfere, o que importa é o salario, beneficios no final do mês, sem muita relação com a chefia.

Também na teoria X, na mesma equipe temos outra pessoa com o mesmo cargo do exemplo citado anteriormente, porém, não satisfeito com seu cargo e com a chefia, que não demonstra nenhum interesse em ajuda-lo, com isso vem a desmotivação, o que faz ele procurar dentro da empresa outra área para trabalhar.

Na teoria Y, temos também 2 exemplos:

Ambos com  a satisfação de trabalhar e tentar realizar o máximo, tem iniciativa e orienta seu comportamento aos objetivos da empresa, sempre disposto a assumir novos desafios, esse por ser proximo da chefia, tem o conteúdo do cargo, reconhecido e com progresso profissional. Já a outra pessoa com as mesmas característica, por não ser proximo da chefia e seu desempenho não chegar até a pessoa certa, não tem o reconhecimento e progresso profissional. Com isso as pessoas não tem a valorização desejada, causando a desmotivação no local de trabalho.

preocupação com o fato humano

Divergencia de conceitos, não concordando com o apresentado pela escola de relações humanas.

Enfase na analise organizacional relacionando os grupos informais, com culturas, valores e atitudes, baseando-se no consenso e colaboração da obediência e privilegiando as organizações mais democraticas do que as autocráticas.

As principais teorias da motivação, apresentaram limitação por serem desenvolvidas por pequenos grupos, analizando o comportamento das pessoas, eles deixaram de lado as diferenças individuais de personalidade.

Porém, deram enormes contribuições, para a motivação individual, comprotamento dos grupos, relaçoes interpessoal no trabalho e importancia do trabalho das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com