TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho adm

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Ambiente

Situação atual da empresa: Este plano de Marketing trata sobre as informações para verificar a viabilidade de abertura dessa empresa.

Fatores Econômicos: A construção civil vem sofrendo queda no país pela instabilidade econômica e por conta disso as pessoas evitam gastos e até mesmo na compra ou construção de um imóvel. Com este cenário, percebemos que para a nossa empresa pode ser um bom momento devido ao baixo valor de imóveis feitos de contêineres.

[pic 1]

   Este gráfico mostra a evolução da construção civil no Brasil até o ano de 2011. O crescimento é considerável, mas nos próximos anos foi notado que houve uma diminuição, ou até mesmo uma estabilização da construção civil brasileira. No ano de 2015 não temos ainda informações sobre a comparação evolutiva da construção tendo em vista os anos anteriores, mas sabemos que vem decaindo devido a economia fragilizada do Brasil.

Fatores Socio-culturais: É visível que a preocupação em relação ao meio ambiente vem aumentando cada vez mais tanto pelas indústrias que se esforçam para produzirem produtos ecologicamente corretos e as pessoas que procuram por consumir produtos ecológicos. Nossa empresa constrói imóveis feitos de contêineres, ou seja, estamos preocupados com o meio ambiente e ao mesmo tempo temos um público para este tipo de produto/serviço. O público alvo da empresa são os jovens (solteiros e recém-casados), pequenos comerciantes e famílias de até 4 pessoas. Atenderemos um público da classe B e C, pois o público A é, em sua grande maioria, mais tradicional e não demonstram grande interesse nesse tipo de habitação.

[pic 2]

Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos: Exigimos que em toda construção tenha um engenheiro responsável. Além de contarmos com este profissional, contamos com um arquiteto que será responsável pelos projetos. Sobre os recursos tecnológicos, temos ferramentas e equipamentos, mas também teremos uma parceria com uma empresa para locação de guindastes e outros equipamentos de uso esporádicos em que a aquisição é inviável.

Concorrência: Não consideramos as construtoras de alvenaria como uma concorrência direta, mas encaramos as construtoras que utilizam a mesma matéria-prima que a nossa como concorrente direto. Este novo mercado de “construção verde” é recente, então há poucas construtoras neste mercado. Alguns dos nossos concorrentes estão localizados em São Paulo e Campinas.

Fatores Internos: Trabalharemos com profissionais experientes e competentes, para que os nossos clientes sintam confiança em nossos serviços. Os equipamentos e a tecnologia são compatíveis com as exigências do mercado. A cultura comercial preza a transparência e qualidade acima de tudo. Dispomos de recursos financeiros necessários para manter as atividades da empresa e prezamos por um planejamento detalhado para evitar gastos desnecessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (527.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com