TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho adm

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.796 Palavras (16 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................. 5

2 APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS..............................................................6

3 DESENVOLVIMENTO......................................................................................7

3.1 Análise de Mercado..........................................................................................10

3.2 Plano de Negócio.............................................................................................. 12

3.3 Projeto Gerenciável Baseado no PMBoK.......................................................17

3.4  LocalizaçãoEmpresarial............................................................................18                           3.5 Quantidade de requisitos necessários para a capacidade de produção........19               3.6 Programas de Qualidade...........................................................................20

4 CONCLUSÃO......................................................................................................23

 

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................24

1 INTRODUÇÃO

        Como base da pesquisa, empresas de pequeno porte foram usadas para que a realização da mesma. Empresas de produção própria de dois ramos diferentes da cidade de IJUÍ- RS: a empresa Sorvebella e a outra Delta Mídia. Primeiramente apresentamos as empresas. Logo segue o perfil dos seus dirigentes, as oportunidades que as empresas poderiam por em prática, a Analise de Mercado e Plano de Negócio.        

             Na matéria de Gestão de Projetos apresenta-se um EAP e Cronograma das atividades para o desenvolvimento do projeto. Em Administração da Produção e Logística, a partir da discussão do grupo, apresenta-se métodos de localização industrial encontrados nas empresas visitadas comparando locais disponíveis na época para a implantação da empresa e as variáveis que foram levadas em conta em tal avaliação e decisão final. Também foi estabelecido um programa de qualidade para aplicação nas empresas estudado no semestre e no grupo.

                   A pesquisa segue com o objetivo maior de fazer um benchmark em duas empresas, baseada no texto Os biscoitos: Girls Scouts, TI e perspectivas para a Expansão, estudado em outro momento. E assim mostrar o quanto é importante realizar todos os procedimentos adequados para abrir um negócio.         

                                                                         

2 BREVE HISTÓRICO DAS EMPRESAS 

        EMPRESA SORVEBELLA

        A empresa pesquisada foi SORVEBELLA, empresa escolhida pelo motivo de ter produção própria.

Atualmente a empresa esta localizada na cidade de IjuÍ, Rua do Comércio, 378. Empresa de pequeno porte, de família, a mesma iniciou seus negócios em Porto Alegre, em 1980 e depois a família mudou-se para Ijuí em 1991. Trazendo seus maquinários que na época era mais ou menos R$ 300,000 investidos.

A Localização da empresa na parte central da cidade, próximo a praça, beneficia a mesma, esse local foi escolhido por esse motivo, lugar onde há mais concentração de pessoas. O foco principal de venda é o Sorvete, além de diversos lanches, chocolate quente no inverno.  Por ser o único ponto que comercializa sorvete “Selfe Serve”, ou Buffet de sorvete, a empresa apresenta um diferencial de todos os outros pontos, assim chamando mais clientes. A produção toda é feita na própria empresa. Como a empresa esta próxima ao comercio, a opção de almoço (marmitex) também de produção própria.

[pic 14]

EMPRESA DELTA MIDIA

        A segunda empresa pesquisada foi a DELTA MDIA, empresa situada na rua 14 de julho, 933. A empresa toda é voltada para a área de Mídia de empresas da cidade e região há 10 anos. A localização da empresa esta próximo ao centro em um local amplo conde todos os maquinários podem ser usados de forma adequada e pelo tamanho dos mesmos.

        A empresa possui carros que atendem aos pedidos na própria empresa que solicita seu trabalho, que é de comunicação visual. Investe em tecnologia, qualidade e bom atendimento. Seus serviços são: Grandes formatos, personalização automática, fachadas, totens, letras caixa, luminosos.

        [pic 15]

        

3 DESENVOLVIMENTO

 

         O Intraempreendedorismo é uma modalidade de empreendedorismo praticado por funcionários dentro da empresa em que trabalham. São profissionais que possuem uma capacidade diferenciada de analisar cenários, criar idéias, inovar e buscar novas oportunidades para estas empresas. São eles que ajudam a movimentar a criação de idéias dentro das organizações, mesmo que indiretamente.

                 Analisando as duas empresas pesquisadas concluis-se que ambas possuem o perfil de intraempreendedores. Pois eles têm paixão pelo que fazem, estão sempre atentos às novas idéias, simulam erros e riscos, descobrem oportunidades, são persistentes, confiantes, decidem por conta própria e acima de tudo são inovadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (418.1 Kb)   docx (363.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com