TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho china

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

A china é uma das civilização mais antiga do mundo, fundada por volta de 221 A.C com as influencias culturais e políticas da china recebeu influencias da Ásia .

A frase de processo de desenvolvimento e econômico da china, se foi crescendo e se tornou a segunda economia do mundo, porem , Estados Unidos esta na frente,mas mesmo com o crescimento econômico da China ela por sua vez tem a Pib per  capita muito baixa, com isso continua sendo uma economia bem distante chamadas economias desenvolvidos.

Já hoje após muitos anos, sua taxa de crescimento do PIB se explica pela sua economia que esta integrada com o mundo, por dois meios econômicos: comercio externo e fluxos de capitais para investimento direto (IDE), nos últimos anos a china seu planejamento central mudou para comercio externo com o crescimento do setor exportador com mais de 6% do total dos exportador mundiais, a china deixo de ser um pais subdesenvolvidos com problemas econômico e social se tomando em pais com economia emergente.

Em 1970 a china deixou o sistema de agricultura coletiva ,liberado os preços dos produtos ,iniciaram reformando sistema bancaria entre outros setores econômicos que ouve mudanças ,com isso o crescimento  do setor não estatal e a abertura comercial e financeira ,atraindo as empresas multinacionais para produzir no pais ,utilizando a Mao de obiorato.

O  crescimento das chineses foi pelos investimentos em construções de fabricas , compra de equipamento e infra-instrutora básica com isso mantive -se acima da 30% do PIB , os investimentos financeiro das empresas chinesas esse valor atinge 39% em media . A china tem sido um grande canteiro de obras, pois foram construídos vários fabricas de grandes multinociorais de todos os setores e varias origens .

Os investimentos da china foi aumentando em ate 2010 , porem os investidores criticam  a corrupção e da burocracia  esta estatal  vigente que dificultar o negocio como vimos a china exportava ate 6% dos produtos industriais de vários tipos para o mundo todo , entretanto ,seus produtos eram exportado tinham preço baixo e baixo qualidade tambem , produtor básico ,como:calçados , eletrônicos simples . Atualmente exporta produto com mais qualificação  canos , eletrônicos , químicos.

A china tem vários parceiros para transações de minérios como .Brasil, Argentina ,Australia  e pais da Africa .

Apesar  de todo o desenvolvimento a china tem áreas do pais que tem sido predominava por população que reside no campo , com baixa educação e baixa renda .

O banco asiático de desenvolvimento (BAD)e que a economia da china crescera 8,2% em 2012, e  8,5% em 2013 , abaixo dos 8,5% e 8,7% que foi previsto em abril de 2012.

Mas o governo ainda enfrenta vários desafios de desenvolvimento  econômico, como: empregados egressos  de empresa  Estatais formulação  e implementação, crescimento transformação, redução dos níveis de corrupção entre outros.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com