TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Matéria de Contabilidade de Custos

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

  [pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE

CAMPUS - ALAGOINHAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

VALDICÉLIA SANTOS DA PAIXAO

AVA2

Estratégias de negociação

ALAGOINHAS-BA

2019

Valdicélia Santos da Paixão

AVA2

Trabalho da matéria de Contabilidade de Custos

                                                                                  Trabalho apresentado para a disciplina de estratégia de negociação, pelo Curso de Administração do Centro Universitário Jorge Amado  - UNIJORGE.

Alagoinhas-BA

2019

Situação problema:

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

 

Você deverá propor dois desfechos para esse caso, sendo um que configure uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa, seguido de uma análise comparativa entre ambas.

A situação exposta nos leva a dois tipos de resolução, uma negociação integrativa em busca de um melhor resultado através da cooperação de ambas de maneira cordial e tranquila. Que seria mediada pelo chef João, no qual ele  pegaria a abóbora e daria para a cozinheira que quer fazer a sopa com a polpa, e pegaria as sementes da abóbora e daria para a cozinheira que quer fazer a receita com as sementes. Assim, conseguiria agradar ambas as partes por meio da cooperação e não haveria desperdício. A desvantagem que poderia ocorrer é pouca demanda de um dos pratos no restaurante.

E a outra solução consistiria em o chef observar qual o prato tem a maior demanda no restaurante e entregar a abóbora para essa cozinheira. Essa seria uma resolução distributiva. Dessa forma a demanda do prato no restaurante seria o fator principal para a escolha da decisão. Porém essa decisão não agradaria a todos.

Análise comparativa

Na solução integrativa é possível cooperar com ambos os lados, não desagradando nenhum dos lados e obtendo um maior aproveitamento dos recursos disponíveis. Já na solução distributiva vai haver um lado que ficará insatisfeito, pois competem entre si para ter uma maior vantagem. No caso a competição seria sobre as demandas dos pratos diariamente, que deverá ser observado pelo mediador que nesse caso é o Chef. Nesse caso além do desagrado de um dos lados, haveria outro ponto negativo que seria o desperdício, já que só seria utilizado uma parte da abóbora.

Conclusão

O conflito é algo inevitável até mesmo dentro da organização, e nem sempre será possível uma solução no qual se agradará a todos. Uma situação de negociação ocorre quando há conflitos de interesses, ou quando um deseja algo que o outro não deseja, e vice versa. O importante é perceber que os conflitos precisam de soluções e é dever do líder avaliar qual a solução mais coerente dentro dos recursos disponíveis na organização. O importante é saber administrar o conflito, e não o reprimir, nem deixá-lo ficar fora de controle. Já que a habilidade de negociação tem sido um fator significativo para o sucesso na carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com