TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de ADM

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2.DESENVOLVIMENTO...............................................................................................6

3.CONCLUSÃO............................................................................................................7

4.REFERÊNCIAS.........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho esta sendo realizado através da disciplina micro e macroeconomia com objetivo de conhecer na pratica os processos e procedimentos de uma empresa. Através dos Métodos quantitativos que Trata das técnicas de análise de resultados, bem como as ferramentas necessárias para o conhecimento e identificação de situações do dia a dia no mundo dos negócios mostra que para a empresa o administrador de empresas a trabalhar com as informações do mundo contemporâneo, entendendo, como base de tomada de decisão, os fatos estatísticos, econômicos e administrativos.

2. DESENVOLVIMENTO

MICROECONOMIA E MACROENOMIA

Pesquisamos a empresa Droganita com os produtos medicamentos, perfumaria, higiene pessoal, onde os clientes como pessoas da faixa etária dos 15 anos aos 80 anos de idade, ambos os sexo e escolaridade fundamental, médio e superior. Onde os clientes preferem remédios genéricos, pois possuem o mesmo efeito e o preço e, mas barato, os remédios, mas comprados e o dipirona, tilenol (os, mas utilizados). Quando os preços dos produtos os aumentam procuram outro remédio compatível com o seu de consumo.

A venda media dos produtos variam dependendo de sua necessidade e a forma de pagamento é efetuada em forma de dinheiro ou cartão de credito com parcelas em curto prazo. O administrador junto com os gerentes fazem uma pesquisa de mercado para saber se os seus valores estar acima ou abaixo do mercado. Se a inflação sobe os produtos possuem alterações para acompanhar os preços do mercado. Os produtos, mas vendidos são: amoxilina, xaropes, anadores, tilenol, preservativo, dipirona são medicamentos de maior venda no mercado

Existem varias concorrentes localizados no setor norte, como a farmácia dos trabalhadores, Droganita. Nossos concorrentes utilizam mais o carro de som local, ou panfletagem com produtos abaixo do preço no mercado.

Já a empresa: Tapera móveis: Produtos: domésticos, Os clientes da empresa tapera moveis estafados são pessoas da faixa etária de 18 anos a 80 anos de idade de ambos os sexo (masculinos ou femininos) faixa etária de renda de no mínimo, com escolaridade não determinada.

Os consumidores preferem moveis de qualidade e com preço acessível, como sofá, mesa de jantar, cama, guarda roupa, fogão. Quando os preços aumentam os clientes compram os produtos parcelados em até 12X no cartão ou boleto. Quando o cliente não encontra a marca de sua preferência ele acaba comprando uma marca parecida que tenha a mesma qualidade. Cada cliente custa na media de 150,00 no mínimo em cada compra ou visita n aloja. A loja oferece em forma de pagamento carne, dinheiro ou cartão de credito.

Todo semestre a empresa decide ou não o aumento dos preços dependendo do feriado ou mês, o gerente decide através de pesquisa de mercado. A inflação sobe daí os produtos possuem reajuste nos preços. Quando os produtos aumentam os preços por causa da inflação só alguns produtos são alterados os eletrodomésticos como geladeira, fogão e Compram através de fornecedores e pagamos a vista ou em forma de cartão de credito. Existem mas duas lojas com os mesmos produtos que a loja tapera móveis.

MÉTODOS QUANTITATIVOS

A empresa utiliza o uso de softwares específicos, e planilhas para o fechamento do fluxo de caixa diário e mensal, como também para o balanço anual.

Obtendo assim maior lucratividade, pelo fato de que no final do mês, o gestor consegue ter o total controle dos produtos que mais saem como também os que menos saem. Tendo em vista um maior numero de lucros, e um índice bem menor de prejuízos. E uma melhor resposta para o cliente em curto prazo.

ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE:

A. As duas são micro e pequena empresas, e estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com