TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Colação Acadêmica Administração de Pessoas

Por:   •  25/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

  Harvest City: Projeto de  

  Sistema Inteligente de

  Compras

[pic 4]

Resumo

O estudo de caso descreve os processos e problemas relacionados à construção de um moderno Centro de Convenções na cidade de Harvest City, nos Estados Unidos. A prefeitura e a Câmara Municipal da cidade tinham elevada expectativa na utilização do Centro de Convenções como uma oportunidade excepcional para alavancar os negócios na localidade. O complexo e caro projeto envolveria as áreas de hospitalidade, turismo, trabalho, meio ambiete e arquitetura. Ao final, o projeto entregaria à cidade o Centro de Concenções, um Shopping Center, um hotel 5 estrelas com 1200 apartamentos de luxo, torres de condomínio, área de estacionamento e muitas tecnologias emergentes. Antes da inauguração do Centro de Convenções os diversos sistemas inteligentes do complexo apresentaram mal funcionamento.

Objetivo do aprendizado

Identificar e avaliar aspectos do planejamento de gerenciamento de projetos complexos, envolvendo múltiplos atores, tecnologias emergentese riscos no projeto do Sistema Inteligente de Compras para o Centro de Convenções na cidade de Harvest City.

Questões propostas:

Questão 1

Os projetos surgem como respostas às necessidades do mercado, de imposições legais de governos, necessidades organizacionais, solicitações de clientes, necessidade de adoção de inovações tecnológicas, ou novos públicos ou retração de públicos, dentre outros fatores.

Imagine-se parte da equipe da Venso para realizar o projeto do Sistema Inteligente de Compras do Hotel do Complexo de Harvest City.

Apresente uma proposta de Declaração de Escopo do Projeto do Sistema Inteligente de Compras, usando o modelo PM Canvas Model.

Questão 2

Em um projeto complexo, como o novo Centro de Convenções da cidade de Harvest City, o levantamento de dados é fundamental para identificar as necessidades que servirão de base para mapear os requisitos do projeto.

A expectativa da equipe administrativa do Hotel em Harvest City era a de obter diferenciais significativos com a implantação do “melhor sistema de compras do mercado baseado na nuvem e na IoT” e também consideravam “uma oportunidade para adotar os sistemas de ponta que estavam sendo cada vez mais usados pelos hotéis e mercados on-line como o Airbnb”.

A partir das entregas definidas na Declaração de Escopo da questão 1, crie a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), no formato gráfico, com pelo menos 3 níveis.

Questão 3

Os riscos são ocorrências negativas passíveis de incidirem sobre um projeto. Os riscos são dados pelo conjunto de efeitos e de externalidades negativas.

Ao assinar, em setembro de 2012, o acordo de financiamento para construção do Centro de Convenções, a prefeitura estava ciente dos riscos de assumir um projeto complexo e grandioso para a cidade, como os desafios da integração de sistemas de informações, conhecido como “tradicionais” com os sistemas que empregam “tecnologias emergentes” às suas soluções, como as de IoT, Inteligência Artificial, uso de sensores e outros sobre os processos diários em projetos como o do Centro de Convenções de Harvest City.

Identifique os riscos do projeto do Sistema Inteligente de Compras do Hotel do Complexo de Harvest City.

Apresente a Matriz de Análise de Riscos, indicando a probabilidade de ocorrência, a magnitude do impacto do risco e calcule o grau de severidade para cada risco.

Utilize a escala a seguir para realizar a Análise Qualitativa dos Riscos.

Probabilidades:

5 – Alta: chance superior a 50%

3 – Média: chance entre 10 e 50%

1 – Baixa: chance inferior a 10%

Impactos:

7 – Alto: conflito e negociação entre stakeholders; prejudica a imagem e reputação do gerenciador e da organização; provoca mudanças drásticas.

4 – Médio: envolve outros stakeholders; alçada superior para a decisão; provoca mudança de metas.

1 – Baixo: passa desapercebido; alçada do gerenciador; provoca mudança de planos mas não de metas.

Questão 4

Um dos muitos problemas identificados nas falhas do projeto foi a comunicação entre a equipe executiva com a equipe do projeto.

Identifique e classifique as partes interessadas no projeto do Sistema Inteligente de Compras do Hotel do Complexo de Harvest City. Apresente a matriz de Poder x Interesse das partes interessadas.

Questão 5

Um plano de gerenciamento da qualidade do projeto tem por finalidade entregar um produto ou serviço com as especificações do cliente ou partes interessadas.

Utilize a ferramenta de qualidade “Diagrama de Ishikawa” para caracterizar as causas e efeitos dos problemas do Sistema Inteligente de Compras.

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com