TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Disciplina - Endomarketing

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIJORGE

CURSO: ENDOMARKETING

TRABALHO DE DISCIPLINA

CAMILA SANTANA MONTEIRO

ALAGOINHAS

2019

CAMILA SANTANA MONTEIRO

TRABALHO DE DISCIPLINA

Trabalho apresentado como atividade avaliativa da disciplina Endomarketing, ministrada pela docente Fabricia de Matos Lemos, turma do segundo semestre.

ALAGOINHAS

2019

IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENDOMARKETING

   O Endomarketing tem se tornado uma ferramenta de suma importância para as empresas. Seu principal objetivo é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo as relações entre os colaboradores.

   O Endomarketing se divide em três etapas. São elas:

- Pesquisa de Marketing

- Planejamento

- Implementação

   É importante respeitar cada etapa para obter o resultado esperado.

   A primeira etapa (pesquisa de marketing) tem por objetivo a compreensão das características dos problemas da organização, os fatores que motivam os funcionários, bem como suas características culturais. Esse levantamento pode ser obtido por meio de pesquisas ou conversas informais junto com os gestores. Essa fase é primordial para o sucesso do trabalho, pois ela servirá como base para o planejamento.

   A segunda etapa (planejamento) serve para despertar no colaborador a importância do seu papel dentro da organização, alinhando o ambiente da empresa e do mercado, capacitando-o para estabelecer uma nova atitude no seu trabalho.

   Após a conclusão da segunda etapa, é o momento de integrar os colaboradores ao projeto, é a fase da implementação. É nessa fase que tiramos os colaboradores da zona de conforto e mostramos a eles o quanto são importantes para que o projeto dê certo. Nessa etapa todos serão envolvidos no processo de mudança, compartilhando a responsabilidade pelas melhorias necessárias e deverão ser capacitados a gerarem um ambiente de trabalho harmonioso, agradável e desafiador para atingir os resultados.

   O gestor precisa ter uma visão ampla, deve saber filtrar a informação que será passada de acordo com os interesses da empresa, deve cuidar para não promover ações que gerem desmotivação entre os colaboradores e acima de tudo, saber ser exemplo. Seu papel como apoio na comunicação é estratégico e o sucesso dependerá das competências e habilidades em conquistar, manter e fidelizar seus colaboradores bem como envolver todos nesse processo de mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com