TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estagio em Administração

Por:   •  5/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOME DA IES - CAMPUS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL

DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I I – SEMESTRE 2021.2

Aluno(a): Thamires Linhares de Abreu Bastos

Matrícula: 201808320166

Organização: Sicoob Fluminense

E-mail de contato na organização:

Endereço da Organização:

Telefone de Contato na Organização:

A) APRESENTAÇÃO DO ESTUDO EXPLORATÓRIO, DO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL E DEFINIÇÃO DO CRONOGRAMA.

Apresentar relatório do Estudo Exploratório e do Diagnóstico Organizacional da situação de momento da organização (versões finais dos itens G e H apresentados na disciplina Estágio I).

B) DETALHAMENTO DOS PONTOS DE MELHORIA OU OPORTUNIDADES OBSERVADOS

Detalhar os pontos de melhoria (ou novas oportunidades de atuação) identificados, justificando a proposta realizada através da sinalização dos ganhos esperados por tais intervenções.

FORÇAS

FRAQUEZAS

-Sistemas compartilhados com os colaboradores

- Plataforma de cursos de aprendizagem

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

C) LEVANTAMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO NORTEADOR E DA METODOLOGIA A SER UTILIZADA

Embasar as propostas através de referencial teórico existente. Definir e apontar a metodologia a ser  utilizada para alcance dos objetivos.

Com relação ao processo de contas a pagar, estes representam as obrigações da empresa com terceiros, sendo através de compra de mercadoria ou prestação de serviços. De acordo com Vaassen, Meuwissen e Schelleman (2013, p. 165) “o departamento de contas a pagar é responsável por salvaguardar e monitorar as contas individuais, mantendo o controle das faturas aprovadas e pagamentos relacionados por credor individual”. As faturas só devem ser enviadas para pagamento depois de terem sido validadas, onde o montante é garantido como correto.

Com base no entendimento de Vaassen, Meuwissen e Schelleman (2013) a empresa evita o pagamento de faturas em duplicidade, ou que tiverem sido inadequadamente enviadas, a partir do momento que exige consistentemente que apenas faturas que contenham a ordem de compra e o relatório de recebimento sejam efetivamente pagas.

Após os procedimentos de compras e serviço, o documento é encaminhado para o setor financeiro, onde o processo é finalizado com o pagamento. Quando esse documento chega para o financeiro é arquivado em pastas por data de vencimento, deixando assim organizado, evitando atrasos no pagamento.

O Sicoob trabalha com programação de pagamentos com datas fixas. Sendo assim, até cinco dias antes dia antes do seu vencimento é feito todo o processo para a programação, no qual o colaborador do financeiro realiza o lançamento no sistema, sinalizando as despesas que é conferido com os documentos físicos, que são os boletos ou no caso de deposito/ transferência com uma cópia da nota fiscal para adequada documentação. Nos casos de deposito o CNPJ do cedente tem que ser o mesmo CNPJ da nota fiscal.

A aprovação dos pagamentos é feita por supervisores através do sistema bancário, no qual o pagamento é realizado pelo Bancoob na data programada.

D) RELATÓRIO PRELIMINAR COM SUGESTÕES DE MELHORIAS/NOVOS NEGÓCIOS (BASEADO NA PESQUISA REALIZADA NO ITEM C)

Elaborar relatório final com as sugestões de melhorias (ou de novos negócios) baseado na pesquisa realizada.  

- Mitigar riscos

E) PARECER FINAL DO PROFESSOR ORIENTADOR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Análise do trabalho realizado e dos resultados obtidos. Parecer final do Professor Orientador, que deverá analisar a articulação entre a Teoria e a Prática (consolidada através da vivência profissional discente), a relevância do trabalho realizado, o se grau de inovação, as contribuições geradas no ambiente de trabalho, nas organizações e na sociedade em que seja desenvolvido.

F) FEEDBACK DAS PROPOSTAS APRESENTADAS

Consolidar as respostas obtidas e avaliar pontos positivos e negativos destacados.

G) APRESENTAÇÃO FINAL DO TRABALHO DE CONSULTORIA PARA A ORGANIZAÇÃO

Apresentar um plano de melhorias (ou de novos negócios) para os profissionais diretamente relacionados às atividades realizadas no ambiente de trabalho e na IES.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com