TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestao de Processos

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

O Uerê atua como uma organização social sem fins lucrativos, na favela do Complexo da Maré. Promovendo educação em regime integral, cultura, esporte e cuidados básicos de saúde.

Em atividade a mais de 35 anos com o lema “Escola Sem Portas Nem Janelas” vem transformando a vida de quase 430 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos, que se encontram em situação de extrema pobreza e exclusão social atendendo a mais de 5000 pessoas dessas comunidades e comunidades vizinhas.

O Projeto Uerê provê a essas crianças o Complemento do Ensino Formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas, oficina de música, capoeira, canto, violino e informática. Além disso, oferece 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche). Instituição onde podemos ver claramente todas as áreas funcionais aplicadas na pratica com uma Estrutura Organizacional bem montada e estabelecida onde tem uma gestão participativa e descentralizada.

As ações do Uerê estão agrupadas em 2 macroprocessos principais e 5 macroprocessos secundários, que contribuem para a integração, operação e os objetivos estratégicos da instituição, além de explicitar a missão organizacional.

Macroprocessos Primários do Uerê

1 - Familiar

2 - Comunidade

Macroprocessos secundários do Uerê

1 - Ensino

2 - Saúde e Assistência

3 - Cultura e Esporte

4 – Sustentabilidade

5 – Administração

As ações se integram-se num todo harmônico que tem como foco a criança e o adolesceste com suas necessidades físicas e espirituais em constante desenvolvimento, conseguindo assim integralizar nesse processo suas famílias e comunidades.

Cada macroprocesso secundário se desmembra em outros processos de apoio que são responsáveis direta ou indiretamente pela operacionalidades dos macroprocessos relacionados acima com as suas atividades afins de cada segmento que consequentemente faz com que toda a organização venha a funcionar de forma harmônica.

Ensino

CE - Centro de Educação

• Creche: Berçários, Maternais e Jardins de Infância

• Escola: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

• Escola: 6º ano do E. Fundamental à 3ª série do E. Médio

EAD - Ensino a Distância

• O curso oferece estratégias a serem usadas em sala de aula para contemplar o ensino de crianças com defits de cognição, baseadas nas novas descobertas em neuro-ciência que são pouco utilizadas em salas de aulas do mundo todo: velocidade da memória, tempo de concentração, foco, entre outras. Em 80 horas de aprendizado da pedagogia, os professores podem adquirir uma melhor compreensão do aluno de hoje e diminuir seu stress em sala de aula.

CEC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com