TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Oferta e Demanda

Por:   •  29/9/2021  •  Artigo  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

10.Alternativas de solução –Criar possíveis alternativas  de  solução  (lista  de  ações  ou iniciativas) que contemplem as causa se permitam obter caminhos para a solução dos problemas identificados.

  • Cultura organizacional de rigidez e controle: Instituiu cultura de aprendizado, adotando abertura e flexibilidade para levar a empresa a se adaptar ao mercado, e levá-la a outro patamar.

  •  O crescimento do mercado de smartphones: Mentalidade de crescimento, abertura para inovação, e ideias vindas de fora.

  • Aversão ao risco: Começou a investir em outras tendencias do mercadológicas, como celulares e computação em nuvem.
  • Empresa fechada a cooperações com seus rivais: Algumas parcerias consolidadas foram realizadas com empresas consideradas rivais, como a aproximação com a Amazon e o acordo com a Dropbox, empresa que tem soluções de armazenamento que competem com o portfólio da Microsoft. A crença que se estabelece nessa nova cultura  é  que  os  ganhos  advindos  do  relacionamento  com  empresas, que  não estão próximas da companhia, compensam os riscos gerados por essa aproximação.
  • Accountability, cultura de resultados, compromisso de entregar  no  tempo  e atingir  os  números,  liderava  todas  as  decisões  de  negócios: mudou de uma posição muito orientada a seus produtos (product centric) para centrar sua atenção a seu ativo mais  importante:  seus  colaboradores .Assim,  a  empresa  migra  para  uma  posição  de  people centric,  destinando  sua  atenção  prioritária  a  gerar  um  ambiente  onde  as  pessoas  tenham condições de realizar seu pleno potencial.
  • Ambiente de trabalho que estimulava competição e disputas: Uma das palavras de ordem da nova cultura da empresa é colaboração. A nova gestão consolida a visão de que a integração das diversas áreas e expertise da empresa é o futuro do negócio.  Um dos primeiros  atos  de  Nadella,  ao  assumir,  foi pedir   a   seus   executivos   seniores   que   lessem   Comunicação   não   violenta   (Nonviolent Communication  do  original),  obra  de  Marshall  Rosenberg,  que  enfatiza  a  relevância  da comunicação  empática. A empresa também adotou uma postura de maior tolerância ao erro.
  • Busca pelo controle e por organizar os diversos relacionamentos corporativos, a Microsoft  distanciou-se  de  sua  ambição  original  de  transformar  o  mundo. Os líderes dedicaram-se a preservar sua posição de mercado a qualquer custo e abandonaram  uma  reflexão  orientada  a  gerar  novas  soluções requeridas  nesse  novo  mundo: Nadella  adotou o comportamento de cooperação ao  buscar  uma  maior interação  com  agentes externos. Como exemplo contratou Peggy Johnson a executiva que veio da empresa Qualcomm, como vice-presidente de desenvolvimento de negócios, com o objetivo de fortaleceras parcerias com empresas do Vale do Silício  e  outras  companhias  com  soluções  valiosas  para  a  estratégia  da  organização.
  • Colaboradores desmotivados: a valorização das pessoas como protagonistas de todo projeto (a empresa people centric); a receptividade da organização a novas contribuições vindas de fora;

11.Dicionário cerebral profissional–Levantar no texto, 10 a 15 palavras (vocábulos) com os respectivos significados, que são interessantes e de uso dos profissionais da área de negócios.

Accountability:  O termo está relacionado também ao comprometimento organizacional de líderes e liderados com os bons resultados na empresa, à transparência dos atos, à responsabilização e ao protagonismo na execução de suas próprias tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com