TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de adm

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE RH

ETAPA 1

Passo 1

Gestão de Pessoas: É o coração da organização,é o departamento responsável por administrar e gerir  o capital humano. É também responsável pela disseminação da cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.

Mudanças Organizacionais: É uma alteração na relação entre a organização e meio ambiente que traz consequências na eficiência ou na eficácia da organização. Podemos dizer também que é uma necessidade impulsionada pelo mercado pra se adequar a organização as novas variações de mercado afim  de satisfazer o cliente e sair na frente da concorrência.

Enfim conclui-se que um dos aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram a valorização do capital humano como seres humanos, ou seja, as pessoas passaram a ser vistas como parceiros da empresa e ativadores  inteligentes de recursos organizacionais, capazes de conduzir a mesma para o topo.

Passo 2

Filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

Ao fazermos um comparativo entre o filme de Charles Chaplin e a atual Gestão de Pessoas percebemos que naquela época somente o capital econômico era valorizado, ou seja, existia apenas uma gestão de fábrica onde os gerentes exploravam ao máximo os seus subordinados pra que eles rendessem o máximo em termos físicos. A classe trabalhadora era tratada como instrumento sem vida, sem sentimentos. Hoje o conceito de Gestão de Pessoas é outro, as pessoas deixam de ser vistas como equipamentos e tornam-se profissionais e seres humanos, o capital econômico agora abre espaço para o capital humano. A atividade que antes era solitária passa agora ser uma atividade em equipe, uma atividade solidária.

A era Moderna tem exigido cada vez mais o entendimento do ser humano na Gestão de Pessoas, a motivação, e o cuidado com os sentimentos. As pessoas com A Nova Gestão de Pessoas passam a ser avaliadas mais por indicadores comportamentais do que objetivos.  Enfim A Moderna Gestão de Pessoas conta com uma inovação de métodos , políticas e práticas que tem por objetivo administrar os comportamentos internos para se chegar a excelência, ou seja, há uma humanização do sistema.

O levantamento e a busca de correlação entre comportamentos, algumas características

de personalidade, interesses, aptidões e capacidades, experiências profissionais anteriores,

conhecimentos específicos na área, estabilidade profissional, expectativas em relação à

empresa, entre outros, compreendem esse novo processo, o que antes não era considerado como podemos notar no filme. Hoje  as pessoas são vistas como um ser multidisciplinar  que não se limitam apenas em dominar uma área do saber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com