TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de analise organizacional

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO

DE

ANÁLISE ORGANIZACIONAL

ATIVIDADE ESTRUTURADA

Aluno: Bruno Pimentel de Abreu

Matricula: 201502620324

Disciplina: Análise Organizacional

Professor: Luís Artur

Curso: Administração

Período: 2º

Campus: West Shopping

Histórico da Empresa

        No dia 27 de junho de 1992, foi inaugurada a Empresa Markplastic sendo nome fantasia sendo sua Razão Social V.L.Pimentel de Abreu.

        Tendo seu ramo de atividades voltado para o comércio varejista de materiais descartáveis. Uma pequena empresa familiar com 4 funcionarios sendo eles o Patriarca Vilson Batista Pimentel de Abreu, a Matriarca Vera Lúcia Pimenel de Abreu e seus Filhos a primogênita Bruna pimentel de Abreu e o caçula Bruno Pimentel de Abreu, onde no começo de tudo não existia cargos específicos, todos faziam de tudo um pouco tornando um  começo bem difícil porém  a perseverança, a vontade de crescer e a dedicação dia a dia fez com que a empresa fosse criando força de caminhar com as próprias pernas obtendo crescimento sendo reconhecida onde se encontrava localizada na estrada Guandu Sapê no Bairro de Campo Grande.

        Devido um grande reconhecimento e credibilidade que obteve pelos clientes conquistados através de trabalho bem planejado resultou um grande crescimento no mercado varejista onde passou atuar com sucesso e tendo um retorno finaceiro satisfátorio, onde em 07 de Junho de 2004 passou de V.L.Pimentel de Abreu para a atual Empresa MarkPlastic de Campo Grande LTDA -  ME. Uma empresa bem estabilizada e estruturada com seu espaço mais amplo porém na mema localidade contando com 13 colaboradores permanecendo na presidência Pai,Mãe e Filho responsáveis pela empresa tendo  cargos de Diretoria , sua filha obteve outro rumo nomercado de trabalho. Com seus 13 colaboradores sendo eles uma secretária, três balconistas, dois técnicos eletrônicos, três entregadores externos, um extoquista, um impressor de fabricação de etiquetas, dois rebubinadores de etiquetas, iniciou assim suas atividades com seu prazo de dureçao sendo indeterminado, pois agora seu objetivo da sociedade organizacional é de comércio varejista de materiais descartáveis e alimentícios, Fabricação de Etiquetas e Comércio de Artigos Eletrônicos tendo até a data atual ano de 2015, o mesmo segmento que se iniciou em 07 de junho de 2004 com êxito e buscando cada vez mais ser inovadora e competitiva para novas conquistaas e parcerias.

Entrevista: Empresa Markplastic de Campo Grande Etiquetas LTDA -  ME

Entrevistado: Vilson Batista de Abreu (Patriarca e Presidente)

1- Como se iniciou a idéia de abrir um negócio?

R: A partir do momento que fiquei desimpregado e não estava conseguindo arrumar outro trabalho e tinha um dinheiro guardado, pois trabalhava de carteira assinada e tive que arrumar uma solução antes que o dinheiro acabasse, pois tinha um afamília para sustentar.

2- De quem foi a idéia a princípio para abrir um comércio varejista de descartavéis?

R: Foi de comum acordo entre eu e minha esposa.

3- Por que o comércio varejista de descartáveis?

R: Trabalhava em uma grande empresa voltada para festas e descartáveis em gerais onde obtive grande conhecimento na área.

4- O local onde se abriu o comércio era próprio ou alugado?

R: Era um pequeno espaço alugado de um cunhado uma loja de uma porta.

5- Com pouco recursos, como condeguiu pagar o aluguél e comprar materiais para iniciar seu estabelecimento?

R: Me organizei com o dinheiro que tinha guardado da minha recissão e no começo nãp pagava salário, pois era eu minha esposa e meus filhos, onde ficou acordado que não poderia ter um salário definido até a impresa cescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com