TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de desenvolvimento

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Bruna de França Queiroz

 RA

8066826800

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar problemas e soluções para a sustentabilidade. Através de diversas situações como o desmatamento a poluição.

Vários países desenvolvem a sua Agenda 21 e no Brasil as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS) se constitui num poderoso instrumento de reconversão da sociedade industrial rumo a um novo paradigma, que exige a reinterpretação do conceito de progresso, contemplando maior harmonia e equilíbrio holístico entre o todo e as partes, promovendo a qualidade, não apenas a quantidade do crescimento.

A Agenda 21 prova  ser eficiente para processos de vinculo com a sociedade, compreende os conceitos da cidadania e de sua aplicação, é um dos grandes instrumentos de formação de políticas públicas no Brasil.

Desenvolvimento

O Caminho da Sustentabilidade

A sustentabilidade urbana e rural, a preservação das matas do solo a reduzir reciclar e reutilização.

Agenda 21 Brasileira foi criada, para firmar compromissos da sociedade brasileira com o desenvolvimento sustentável e promover padrões de consumo e produção sustentáveis (AGENDA 21 BRASILEIRA, 2004).

Podemos dizer que esta ficando difícil acompanhar as transformações, mais as coisas só vai se expandindo cada vez mais e já esta ficando preocupante a tecnologia e o mundo não para de se transformar e evoluir.

Temos que transformar o mundo com as atitudes de maneira mais limpa mais responsável, o desmatamento e um grande ponto de que precisamos ser mais conscientes.

Vamos preservar as florestas mesmo que já estiver perdida a riqueza ambiental temos que saber que através dela e gerado a semente as arvores temos que ter um compromisso de mudar, pois tem muita coisa pra preservar ainda e esta nas mãos de cada um de nós.

Semear as coisas boas cuidar zelar se dedicar, pois o futuro esta em nossas mãos e temos que garantir o futuro ensinar para essa nova geração que tem solução mais é necessário para as próximas gerações manutenção dos recursos natural florestas, matas, rios, lagos, oceanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (337.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com