TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de desenvolvimento

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

Passo-2

        1 - As pessoas procuram produtos mais baratos, sem se importar com a qualidade dos mesmos, e não se preocupam com a procedência dos produtos e de como e por quem tais produtos são produzidos e também não se importam em saber como a mão de obra dos empregados são  explorados, se os mesmos condizem com um trabalho digno.

        2- As autoridade devem fiscalizar através de prefeituras e seus agentes, qualquer tipo de comercialização e disponibilizar disque denuncia e anúncios orientativos  para que a população contribua com informações.

         As empresas devem ser conscientizadas e incentivadas a oferecer empregos, com salários justos, e buscar um relacionamento humano com o empregado, para que ambos tenham satisfação naquilo que investiram.

         3- Ficando atentos aos produtos de origem suspeitas, em que os preços e qualidades e procedência sejam duvidosas.

          Fiscalizar e informar as autoridades os pontos onde haja comércios, ou galpões de movimentação suspeita, e trabalhadores insatisfeitos.

Passo- 3

         1-  Introdução: os fartos atuantes sobre a escravidão no trabalho desde o mundo antigo- como era em outras épocas e como é agora .

          Na antiguidade, os povos que guerreavam centra outras, faziam os prisioneiros de guerra como escravos para trabalharem em seus campos ou em produções e construções, para gerar riqueza ao dominar. Ou aqueles que contraiam dividas com os mais ricos e não podiam pagar, acabavam se tornando escravos, ou entregavam os filhos como escravos em compensação da dívida. A fome e a escassez de recursos eram fatores que conduziam as pessoas a tais submissão, nos dias atuais os mesmos fatores acrescidos da pouca qualificação e conhecimento dos direitos, fazem que muitos trabalhadores se submetam a um sistema de exploração de mão de obra abusiva, obrigando o empregado a fazer muito com baixa compensação e sem os devidos benefícios legais, ou até o cerceamento da liberdade e salários, com pretexto de pagamento de despesas.

            2- Trabalho escravo no século XXI : agentes causadores – podemos visualizar os agentes responsáveis pela escravidão no trabalho contemporâneo? Quem seriam ? Como atuam?  Ex: meios de comunicação, governos, as corporações, à sociedade etc.

            - Vemos que hoje os empresários, mandam buscar  pessoas em cidades mais pobres do pais ou exterior, e com promessas de um bom salário os atrai e os levam para longe de seus lares fazendo com que os mesmos trabalhem em compensação dos gastos com a viagem e estadia, tal realidade se expõe através dos maus tratos e condições precárias de alimentação e higiene e sem nenhum conforto, e sem dinheiro, distante de seus lares, os mesmos não tem como retornarem, e perdem os direitos básicos da igualdade, liberdade e segurança que prevê a constituição, outras corporações exploram o máximo o trabalhador, impondo jonardas e trabalhos exaustivos, de forma que o mesmo se torne preso aquele tipo de função, não obtendo condições de melhorar ou crescer em sua carreira. Os  governos implementam e estabelecem as leis em defesa do trabalhador, porém não fiscalizam o suficiente e quando encontra casos como estes as punições são brandas, de forma que os infratores continuem atuando livremente. E a sociedade por sua vez que é a mais prejudicada, não apoia seus vitimados, fazendo vistas grossas, não cobrando a atuação governamental e empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com