TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de estagio

Por:   •  18/5/2016  •  Monografia  •  4.899 Palavras (20 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MANUELA SENA

CAPTAÇÃO DE CLIENTES ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS DO MARKETING NA

TIME4FIT ACADEMIA LTDA - EPP

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

RECIFE – PE

2015

MANUELA KELLY DE SENA SILVA

CAPTAÇÃO DE CLIENTES ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS DO MARKETING NA

TIME4FIT ACADEMIA LTDA - EPP

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Curso de Administração de Empresa da Universidade Católica de Pernambuco, como requisito parcial para obtenção de título de Bacharel em Administração de Empresas.

Orientador: Profª.Jorge Azevedo.

RECIFE – PE

2015

Sumário        

1. A Apresentação doTema        

2. Introdução        

2.1 Dados Institucionais        

2.2 Descrição do negócio        7

2.2.1 Missão        7

2.2.2 Visão        7

2.2.3 Valores        

2.3Histórico        8

2.4 Estrutura Organizacional        

2.5 Pontos Fortes        9

2.6 Pontos Fracos        

2.7Ameaças        

2.8 Atividades Exercidas        

3.1 Objetivo Geral        

3.2 Objetivos Específicos        

4. Referencial teórico        

5. Hipótese        4

6. Metodologia        4

7. Instrumento de Pesquisa.........................................................................................................17

8. Realização de Pesquisa        17

10. Análise e Tratamento de Dados..............................................................................................23

11. Diagnóstico............................................................................................................................24

12. Considerações Finais.............................................................................................................26

Apêndice.....................................................................................................................................27

Referências Bibliográficas        28

  1. Apresentação

Este relatório tem por objetivo descrever o estágio supervisionado acadêmico do curso de Administração de Empresas, da Universidade Católica de Pernambuco, realizado na academia denominada TIME4FIT. Tem por finalidade o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na universidade, aperfeiçoando-se para o mercado de trabalho. A empresa é do ramo de atividades físicas e administrada por uma sociedade empresarial.

O relatório mostrará os principais tópicos de acontecimentos da empresa e sua atuação no mercado; a análise do ambiente interno e externo da empresa, descrevendo serviços, estrutura organizacional e as estratégias de marketing para captação de novos clientes e para fidelidade dos clientes já existentes. Também mostraremos as ameaças e oportunidades do mercado.

Será apresentado a história da academia, a ideia, a definição do público alvo, as inovações oferecidas e outros fatores necessários para manter-se no mercado. Será apresentada a missão, a visão e os valores da empresa e principalmente a utilização das ferramentas do marketing para captar clientes em empresas conveniadas.

A definição do tema surgiu a partir da observação de uma problemática na empresa: a quantidade de convênios realizados com várias empresas e o pouco retorno obtido na quantidade de alunos dessas empresas conveniadas. Neste relatório vamos obter detalhes sobre as empresas conveniadas e a utilização das ferramentas do marketing que poderão ser utilizadas para captar esses clientes.

  1. Introdução

A academia Time4fit atua no estado de Pernambuco, na cidade do Recife em uma área universitária e comercial. O empreendimento surgiu no propósito de oferecer aos clientes serviços de saúde e bem-estar com conforto, pois, escolhendo o serviço prestado, os clientes evitam o trânsito caótico no entorno da região, a academia está inovando a rotina de inúmeros estudantes e profissionais que não tinham tempo para cuidar da saúde. O principal objetivo da Time4fit é oferecer saúde e bem-estar na medida do tempo de cada pessoa.

Sendo assim, a Time4fit tem como missão proporcionar saúde e bem estar aos nossos alunos com um atendimento diferenciado. Sua visão é buscar ser uma academia que supere as expectativas daqueles que não possuem tempo para cuidar de si.

  Para atingir tais expectativas a Time4fit adota como valores: comodidade, atendimento com qualidade e ética com nossos fornecedores, colaboradores e alunos. E seus principais objetivos são: oferecer uma estrutura adequada para o nosso público-alvo, proporcionar saúde e bem estar aos nossos alunos, possuir atendimento com qualidade e estar em constante evolução para atender as necessidades dos nossos alunos.

  Nesse contexto, destaca-se a constante necessidade de apresentar uma estrutura organizacional estratégica e contínua, para que a empresa possa manter uma boa qualidade de atendimento ao cliente, procurando sempre melhorar suas estratégias e regras para o cumprimento da missão imposta pela empresa.

2.1 Dados Institucionais

  • Razão Social

TIME4FIT ACADEMIA LTDA EPP

  • Nome Fantasia

Time4fit Academia

  • CNPJ

19.955.520.0001-86

  • Endereço

Rua General José Semeão, 115. CEP: 50.050.120. Santo Amaro, Recife –PE.

  • Ramo de Atividade

Atividade Física.

2.2. Descrição do negócio

A academia TIME4FIT é uma prestadora de serviços de atividade física que inclui musculação, aulas de ritmos e aulas de GAP (glúteos perna e abdômen). Os exercícios são orientados por professores graduados e que estão realizando especialização para melhor atender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (356.4 Kb)   docx (444.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com