TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de gestao

Por:   •  23/9/2015  •  Monografia  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 2

Sem medo de errar.

Aula 1.

Acreditamos que o Sr. Ernesto deva ficar atento a todo tipo de comportamento, seja interno ou externo. Devemos sempre estar atento se o colaborador está satisfeito e motivado, se o cliente está satisfeito, e ainda conhecer os pontos fracos e fortes do concorrente.

O Sr. Ernesto deve usar todas as habilidades de um administrador, mas ele precisa antes de tudo da habilidade conceitual, pois é através dela que ele irá avaliar e identificar os pontos críticos do hotel, e assim formular ideias para resolução dos problemas. Com Essa habilidade o Sr. Ernesto deve se comportar de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de um departamento, sendo necessário ouvir a opinião dos colaboradores para tomadas de decisões.

Nota-se que o gestor do Hotel Avenida tem uma certa experiência técnica, pois se manteve no topo durante 5 anos, o que se percebe é que houve uma falta de preocupação com as falhas técnicas que só passaram a serem percebidas com a queda no faturamento. Notamos a necessidade de um treinamento tanto para o gestor como para os colaboradores, uma vez que nos dias atuais é de extrema importância manter os serviços com eficácia e eficiência, estando sempre atento a manutenção de todos os serviços oferecidos aos hóspedes para que esses se sintam seguros e confortáveis.

Quanto a habilidade humana, acreditamos que tem muito a ser melhorada, pois verificamos que o Sr. Ernesto não está conseguindo criar uma atmosfera positiva no ambiente de trabalho, o que tem deixado os colaboradores inseguros para se comunicarem e darem o melhor de se para alcançar os objetivos.

A habilidade humana deve ser encarada como uma das principais ferramenta para o sucesso da empresa, o gestor precisa fazer com que os colaboradores se sintam felizes, motivados e com liberdade para dar sugestões, mantendo assim uma boa comunicação e um bom relacionamento.

O Sr. Ernesto deve montar um plano de ação para motivar os funcionários e conquistar os clientes, isso pode ser feito através de promoções , gratificações e outros estimulos que atendam tanto as necessidades dos colaboradores como as dos clientes.

Sem medo de errar.

Aula 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com