TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do 5 periodo

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 4]

KATIA CRISTINA ALVES

POLIANA KLEIA

PEDRO LUIS

EMALINE

RAMOM

EAD-00876840

EAD-00886872

EAD-00869365

EAD-00858252

EAD-00858271

[pic 5]

PESQUISA DE MARKETING

GIRO.COM

[pic 6]

KATIA CRISTINA ALVES

POLIANA KLEIA

PEDRO LUIS

EMALINE

RAMOM

EAD-00876840

EAD-00000000

EAD-00000000

EAD-00000000

EAD-00000000

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

1º ETAPA – ENTREVISTA COM O PROPRIETARIO OU GESTOR        

2.1 Missão        

2.2 Visão        

2º ETAPA – ANALISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS        

    2.1 Estrategia de Marketing        

3 ETAPA – IDENTIFICACAO DOS PROBLEMAS        

4- ETAPA – PLANO DE ACAO PARA MELHORIAS        

5  CONCLUSÃO        

6 ANEXOS        

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS:        

1 INTRODUÇÃO

        

Este trabalho destina-se à apresentação disciplinas estudadas no 5  período do curso de Bacharelado em Administração, sendo respectivamente as matérias de Pesquisa de Mercado,Negociação e Fundamentos de Marketing.

Com  elaboração de uma Pesquisa de Marketing de uma loja de roupas femininas e masculinas. As seções deste trabalho estão dividas em: definição do negócio, produtos e serviços, preço, diferenciais competitivos, promoção, fornecedores, concorrência,projeções para o futuro e anexos.Buscar a relação da prática com as teorias estudadas no curso farão com que possamos ter uma melhor noção da administração de uma empresa no ramo de atividade de indústria e comercio , uma vez que teremos oportunidade de compartilhar com os demais os resultados dos trabalhos realizados.

1º ETAPA – ENTREVISTA COM O PROPRIETARIO OU GESTOR

A loja Pedro Aquilino Vieira da Rocha- ME, cujo nome fantasia é Giro.com, atua no ramo de vestuário e acessórios masculinos e femininos oferecendo produtos com valor agregado. São comercializadas roupas unissex para adultos e acessórios tais como: bermudas, saias, calças, shorts, blusas, vestidos cintos e bolsas. O ponto forte são os artigos em jeans e sarja, por serem produtos diferenciados dos demais concorrentes em estilo e qualidade, que estarão disponíveis dos tamanhos 32 a 46.  Já as blusas estarão disponíveis nos tamanhos P, M e G. A sede da empresa está localizada na Fabrica da Moda, na cidade de Caruaru, PE.

A empresa estar        enquadrada como microempresa e optante do Simples, devido à unificação dos impostos. É uma loja multimarca, vendendo roupas de marcas famosas, reconhecidas em todo o país.

Ramo de atividade: Empresa comercial, do comércio varejista.

Setor de atividade: roupas (e acessórios)

Tipo de negócio: sociedade limitada

2.1 MISSÃO

Compreender os consumidores e satisfazer seus desejos e necessidades com soluções em Conforto, oferecendo um vestuário de alta qualidade e preço na medida, desenvolvidas através de pesquisa de tendências e tecnologias de ponta.

2.2 VISÃO

Tornar a nossa loja conhecida em todo o Estado, aumentando assim a nossa participação no mercado e os nossos lucros, agregando desta forma valor aos nossos produtos.

Sua empresa surgiu da necessidade que sentia de montar seu próprio negócio, não tendo nenhum superior, e de um sonho de poder sobreviver do seu empreendimento.

             A GIRO.COM e uma empresa que não possui nenhum banco de dados de clientes, não se mostrou preocupada com isso. Ela determina seus preços oferecendo produtos a preços relativamente baixos, para assim gerar valor ao cliente e poder concorrer com lojas já estabelecidas. Porém são produtos com preços acessíveis, ou seja, não são preços exorbitantes, e a loja dispõe de condições de pagamento que facilitam a compra (parcelamento). A empresa não tem  monitoramento de  seus concorrentes pois não existe concorrência direta , ou seja, na cidade, pois as marcas que são vendidas, só são encontradas na capital do estado, no shopping Recife, não afetando assim seus lucros e vendas.A empresa não realizou nenhuma pesquisa de satisfação do cliente nem outro tipo de pesquisa.

2º ETAPA – ANALISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

        2.1 Estratégia de Marketing

              Chamar a atenção dos jovens e adultos. Para isso a infraestrutura da loja, contribui bastante na hora de atrair olhares do seu publico alvo. Produtos exclusivos, de alta qualidade e criatividade são o que movem a procura pela Giro.com.

             O mercado alvo é composto por pessoas locais, turistas e veranistas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, das classes A e B, que adotam um estilo despojado de vestir.

             A loja giro.com é um empreendimento que trata seus clientes como sendo únicos, pois a cada um deles será vendido uma única peça de roupa, valorizando assim seus produtos que são de altíssima qualidade, e é por esses e outros motivos que ela busca ser vista por todos como uma loja séria, de responsabilidade, criativa, e que busca a felicidade do cliente através da sua satisfação.

            As roupas comercializadas são de extremo bom gosto, seguindo uma linha clássica, clean, trazendo tendências atuais da moda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (346.3 Kb)   docx (291.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com