TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Casas Bahia

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  1.073 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 2- Agregando Pessoas, Aplicando Pessoas.

Passo 1,2 e 3

A gestão de desempenho incluir processos que comunicam, com eficiência, as metas alinhadas da empresa, avalia o desempenho dos funcionários e os recompensam de forma justa.

O planejamento claro das metas, o desenvolvimento de competências e uma cultura de pagamento por desempenho são praticas de gestão de talentos utilizada por empresas de sucesso para de mostrar a seus colaboradores o seu valor.

É comprovado que a gestão eficiente de desempenho e talentos aumenta o ânimo dos colaboradores e a produtividade geral, um time engajado e produtivo é essencial para que qualquer empresa supere a concorrência.

Custos crescentes, aumento da concorrência e o tempo necessário pra contratar e treinar novos talentos tornou a retenção dos melhores colaboradores essencial para os resultados finais.

Reconhecer as lacunas e desenvolver as habilidades permite aos gerentes mapear de forma adequada os planos de sucessão, enquanto os funcionários podem desenvolver um plano de carreira viável.

Etapa 2

Passo 4

No início do século XX, no dia 15 de novembro de 1923, em meio a uma Europa já em estado de ebulição, nascia Samuel Klein e uma aldeia chamada Zakeikov.

 Em novembro de 1957 Samuel Klein comprou a loja chamada “Casa Bahia” o dono Arão Wassermann, Também era judeu e já tinha cerca de 800 clientes cadastrados.

O nome da loja era uma forma de agradar e homenagear o grande numero de nordestinos que morava na cidade, ela ficava no centro de  São Caetano.

Samuel era uma pessoa simples humilde que aprendeu a respeitar todos na sua loja, tinha facilidade em relação aos clientes, apesar da dificuldade com idioma.

Ele vende o que quer e como quer o empresário sempre procurava passar os funcionários sua experiência que adquirir em tantos anos de estradas, afinal não podia errar e nem perde venda.

Era como se Samuel Klein tivesse uma cartilha do mau e do bom vendedor, o péssimo profissional e aquele que é seco, arrogante, que impõe o que quer e não é amigo de ninguém, não se relaciona com o cliente, com gerente nem com os outros companheiros.

O mau vendedor é aquele que não sabe dialogar é preciso saber falar e ouvir, já em relação da qualidade dos bons vendedores é bem maior, começa pela humildade.

O bom profissional de vendas tem que estar bem informado, conhecer o que tem nas mãos para oferecer, jamais se pode desprezar a concorrência ou falar mal dela, e preciso ter respeito busque sempre fazer o negocio, e para isso claro negocie com cliente, jamais despreze um cliente pela aparência muito pessoas de posse não dão valor a isso.

E todo esse sentimento ele procurava levar não só para o departamento de vendas, ma também para o de cobrança, ninguém atrasa o pagamento porque quer, e preciso entender as razões do cliente quando, em determinadas situações, ocorre o atraso.

A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao credito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciam.

O publico alvo das Casas Bahia sempre esteve basicamente nas classes sociais C, D e E, com renda média de 2,5 salários mínimos, assim dando oportunidade para aquela dona de casa que sonha em ter sua casa mobilhada, mais que não tem condições de abrir um crediário empregado domestica, diarista, pintor, mecânico e pedreiro, o Samuel Klein dava oportunidade também para aquelas pessoas que não tinha registro os autônomo.      

Em 2009 ocorreu a fusão das Casas Bahia e Pão de Açúcar e Ponto frio, atualmente cerca 65 mil funcionários e estão em operação mais de 676 lojas Casas Bahia distribuída em 18 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste, alem do Distrito Federal e 367 Ponto Frio total de lojas 1043.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com