TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Travaho jdkek,v oa

Por:   •  31/3/2015  •  Projeto de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

            [pic 1]

Disciplina: Argumentação e produção de textos jurídicos I

Curso: Direito (manhã) “B”

Docente: Diva Sueli

Discente: Michelly Rocha Pessoa

                                      Quando o amor vira ódio

    Medeia é um livro bastante interessante por explorar os sentimentos mais ardentes dos seres humanos, o amor e o ódio, que são extremamente devastadores, o amor, por sua vez, detém do poder de construir uma felicidade, ao passo que, o ódio tem o poder de destruir. Em minha opinião, este livro tem a finalidade de reflexão, de pensarmos do que somos capazes por amor, pois na minha concepção, tudo que ocorreu na trama foi em decorrência do amor que Medeia tinha por Jasão, que na primeira oportunidade a deixou, sem pensar ao menos nos filhos.

   A ênfase do livro é justamente a morte dos filhos pela mãe que não aguentaria ver os filhos serem maltratados ou até mortos por mãos alheias, então decidiu, mata-los, ressaltando o abandono do marido, Jasão, pelo qual Medeia dedicou praticamente toda sua vida a ajuda-lo, e mesmo assim, preferiu troca-la e abandonar seus filhos que sofriam por ter uma mãe estrangeira. Devido a todos esses fatos que ocorrem no livro, observamos, o quanto para nós o sentimento correspondido é importante, afinal é exatamente o amor não correspondido que nos levam a cometer erros, perder a razão e noção.

   O enredo, na minha concepção, demonstra um amor que é capaz de ferir, de matar, de tudo, afinal quando amamos de verdade, somos capazes de qualquer coisa pela pessoa amada, e ainda mais capazes de tudo, quando esse sentimento deixa de ser amor e passa a ser ódio, vingança, que são consequências nesse caso da infidelidade do marido. Não podemos deixar de observar, o excesso de confiança que Medeia depositava em Jasão, o que a deixou com mais ódio. Esse livro expressa o sentimento de uma mulher traída pela pessoa que mais amava e confiava. Nos leva a refletir, como nós humanos somos mutáveis de opiniões, sentimentos, como somos dominados completamente pelas emoções. Somente o ser humano é capaz de amar e passar a odiar o mesmo ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com