TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e Desenvolvimento Professor: Paixão Sobral

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Treinamento e Desenvolvimento

Santo André

2015

Treinamento e Desenvolvimento

Professor: Paixão Sobral

Santo André

2015

Aprendizagem - A aprendizagem de um modo geral pode ser considerada como um produto, que cada ser humano tem a sua desde o seu nascimento e ira modificando-a com os ensinamentos e maturidade ao passar dos tempos.

O ser humano por natureza se desenvolve cada um dependendo de sua cultura e o meio ambiente em que vive, as pessoas vão se adequando com as normas e o ambiente pelo motivo de ter predisposição em aprender desde o nascimento.

O aprendizado influencia qualquer ser vivo a se habituar ao meio ambiente, ao longo do tempo que cada ser vivo amadurece e cria seu próprio comportamento dentro do seu ciclo de convivência, novas habilidades, a percepção de como enxergar o mundo ao seu redor podemos denominar como aprendizado.

Na medida com que cada pessoa se desenvolve desde a infância ate a maturidade é possível encontrar diversas mudanças comportamentais, tais como: modo de pensa, modo de agir, seus valores, entre outros, e isso se produz com a experiência que cada pessoa tem nesse período da sua vida.

O aprendizado absorvido só é utilizado quanto surge oportunidade de apresentá-lo.

Processo de Aprendizagem - A aprendizagem é um processo de amadurecimento, experiência e habilidade, o conhecimento é construído e reconstruído continuamente, é uma relação dinâmica que é em constante mudança entre pessoa e meio ambiente, faz com que o comportamento humano seja construído ao longo do tempo.

Aprendizagem é essencial para evolução do ser humano, o conceito de aprendizagem é mais simples, pois acontece através de um intermediário sendo um processo limitado a uma estrutura mais simples que o desenvolvimento.

Condicionamento Classico – É um meio que organismo tende a desenvolver uma resposta onde não desenvolvia. Pavlov iniciou seu estudo através da saliva dos cachorros. Um exemplo é que na hora do almoço, se passarmos em frente uma doceria, iremos salivar. Os seres humanos e os animais tem a mesma reação diante esse acontecimento. Esses reflexos são chamados de condicionados.

Condicionamento Operante - Condicionamento operante é a formação de uma relação entre respostas e estímulo, com isso as condutas não são não são induzidas e sim limitadas.

A lei do efeito rege as condutas do condicionamento operante, o condicionamento operante e clássico são opostos pois tem uma relação sem estimulo e respostas já o clássico tem um relacionamento de dois estímulos e o operante sem respostas.

Aprendizagem por observação - é uma analise de conduta de outro sujeito , pesquisas feitas por Albert Bandura afirmam que nesta intervém series de processos básicos, primeiro se expõe um modelo ao observador com o comportamento que queira ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com