TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos de Gestão Aplicados em Cooperativas

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: MBA em Gestão de Cooperativas

 DISCIPLINA: Tópicos de Gestão Aplicados em Cooperativas

CARGA HORÁRIA: 52h PROFESSOR(A):

Aula 01

 1. Explique com suas palavras qual o papel da liderança na organização. R: O papel da liderança é criar condições para que a equipe alcance os objetivos definidos, fazer todo o gerenciamento de pessoa, criando motivação e comprometimento dos profissionais.

2. Conceitue “prática de gestão” e qual sua importância na cooperativa. R: O conceito de gestão tem uma ligação direta com os recursos disponíveis na organização, já a importância dela nas cooperativas é a melhor análise e identificação das oportunidades de aperfeiçoar os processos.

 Aula 02

1. Explique qual o objetivo da prática de gestão direcionada para o pilar pessoas e comente sobre sua importância no desenvolvimento da organização. R: A prática de gestão voltada ao pilar pessoas visa aumentar o bem-estar do funcionário e melhorar o ambiente de trabalho. O bom desenvolvimento disso leva o empreendimento a torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios.

2. Quando nos referimos ao eixo sociedade, quais as influências que o cooperativismo causa nas regiões onde estão inseridas? R: O cooperativismo tem como compromisso do desenvolvimento da região onde esta instalada, e respeitando as peculiaridades da região. E assim influenciando o desenvolvendo de soluções de negócios e apoiando ações humanitárias e socioambiental sustentáveis, voltadas ao desenvolvimento da comunidade

 Aula 03

1. O que é a pratica de Gestão de Pessoas? Qual a sua finalidade? Quais os fatores necessários para a execução dessa gestão? R: Se trata de um conjunto de práticas que visa o desenvolvimento do capital humano nas empresas. A técnica de gestão de pessoas envolve motivação, retenção e capacitação do colaborador, a sua finalidade é de melhorar o desempenho dos funcionários assim aumentando seu rendimento no trabalho. Para a execução dessa gestão precisamos de uma baixa rotatividade de pessoal e Mudanças no quesitos da força de trabalho.

2. Como a gestão de recursos, no que diz respeito a informações e conhecimento, impactam nas organizações? Quais os aspectos devem ser observados para o seu desenvolvimento? R: Impacta e muito, pois uma pessoa sem devida qualificação e conhecimento prejudica e muito, pois se torna uma fraca no contexto da maquina, prejudicando o seu desemprenho. Os aspectos que devem ser observados, são conhecimento na área, mente aberta a opiniões e vontade de sempre aprender mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (24.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com