TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM PROJETO PROINTER

Por:   •  31/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiramente não leve a sério o futebol, divirta-se com ele. Mesmo em uma final de copa do mundo, Champions League, campeonato amador, não leve a sério, brinque como se estivesse jogando com sua família ou amigos. Passe isso ao seu filho e ele não terá medo, pois será apenas mais um jogo.

Esse é um fator crucial para os grandes craques Brasileiros, repare em Pelé, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, eles jogam como se estivessem na quadra da escola se divertindo com colegas de classe.

Em segundo lugar, seu filho tem 5 anos e já vive atrás de uma bola? Aí você pensa: Vou levar esse garoto em uma escola de futebol, certo? Errado!

A melhor coisa a ser feita é comprar uma bola e incentiva-lo a brincar, de preferencia em uma quadra de futsal, na rua ou em casa, não importa onde, mas é necessário que tenha asfalto e que seja contra um colega e que ele se divirta o máximo possível, sem a necessidade de marcar gols e sim de passar de seu adversário em um curto espaço. Dessa maneira vai adquirir agilidade, reflexo e o grande diferencial dos brasileiros, HABILIDADE.

Faça isso pelo menos nos 3 primeiros anos de início de sua carreira e em breve você terá um “fenômeno” em sua casa. Seria bom, leva-lo em grupos de dança brasileiras ou em algum local onde possa pegar ginga. Sem a ginga não se pode fintar seus adversários com facilidade. Por isso é necessário que seu filho tenha um corpo solto como um sambista e que se mova como uma bailarina em um grande espetáculo.

Por fim leve-o em uma escola de futebol de campo e agora ele pegará uma das principais características de um grande gênio como, Zidane (meu grande ídolo), Pirlo, Rivaldo, Veron entre outros artistas da bola. Esses jogadores jogam como se fossem apresentar uma peça de teatro e são os artistas principais. Quando vejo eles se apresentando em um espetáculo chamado futebol, sinto vontade de pegar uma taça de vinho, vestir um terno e apreciar o show.

No campo você consegue ter mais espaço e com a habilidade adquirida no futsal, com certeza terá uma grande vantagem sobre seus adversários. Mas trabalhe principalmente a técnica ou fundamentos.

O que são fundamentos?

- Controle

- Passe

- Chute

- Posicionamento  

Particularmente, acredito que sejam os principais fatores a serem trabalhados no campo. E para todos esses não tem segredo além de repetição atrás de repetição.

Controle eu gostava muito de trabalhar da seguinte forma:

Meu treinador ou colega fica de frente para mim em uma distancia de mais ou menos 20 metros e joga a bola o mais alto que puder com as mãos, depois tento amortecer a queda como se colocasse o quadro mais valioso de Da Vinci no chão.  Passava horas fazendo isso até acertar. O mesmo serve para os outros fundamentos, repita, repita, erre, erre, erre muito até você não errar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com