TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE 5: REMUNERAÇÃO, AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E MOTIVAÇÃO

Por:   •  22/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

UNIDADE 5: REMUNERAÇÃO, AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E MOTIVAÇÃO

TEMA 1: Remuneração

Para todo staff interno o provento é um salário fixo, observando a média do mercado. Entretanto, os gerentes possuem uma cadeia de reforço, denominada CRK. Um tipo de participação nos lucros. Relacionada ao atingimento de determinada meta e vinculada a resultado (margem líquida).

Os representantes comerciais são empresas autônomas, não são exclusivos Komdelli, nunca contam com ajuda de custo ou salário, sua remuneração é inteiramente sobre comissões de venda. A comissão é um percentual do faturamento, pagos somente após sua liquidez. Cada linha de produto conta com seu percentual específico. No portal de vendas Komdelli, o representante terá acesso a sua tabela de preços, quando no momento da inserção do pedido no sistema, o representante tem acesso ao percentual de comissão a receber sobre cada item daquela venda. Além de pedidos, os representantes contam com a opção de propostas, nesta ferramenta, o valor praticado está abaixo da tabela de preço.

A tabela de preço do salmão fresco é disponibilizada semanalmente, para pedidos não há opção de se alterar preço. A comissão para pedidos é 0,75% e proposta 0,50%. É um produto que gera muito volume e mantém uma receita constante às praças que respondem bem ao produto. A maioria dos representantes atua no mercado de salmão fresco, mas somente alguns destacam-se com altos volumes e abastecimento constante.

Sob outra perspectiva, o grupo de produtos congelados paga comissões muito maiores, por ser um produto mais rentável e atrativo para indústria, pois consome mais cadeia de custo. A tabela de preços dos produtos congelados é divulgada mensalmente, na primeira semana de cada mês, nela o representante possui a liberdade do escalonamento para baixo ou para cima, onde a cada 1% alterados no preço, impacta em 0,3% a comissão. O limite no escalonamento do preço é 4%. A aplicação da comissão por linha de produto congelado é dividida da seguinte forma:

- 3% para filés de peso variável e itens correlatos;

- 5% na linha prática e produtos de valor agregado e

- 10% em ações específicas com produtos foco do mês

Para propostas, as comissões são no mínimo 0,75%, e máximo 1,8%.

TEMA 2: Avaliação do Desempenho

Atualmente há método formal de avaliação de desempenho. Os funcionários mantêm seus cargos na empresa quando o gerente percebe que está sendo bem atendido, o trabalho bem executado e a um tempo aceitável.

Já com os representantes, apesar de ser informal, a pressão é maior, por exemplo a perda de um cliente, a perda de faturamento, o baixo rendimento na região comparada a regiões semelhantes. A postura, a ética, o comprometimento, o relacionamento com funcionários e representantes. Nestes casos atualmente qual a consequência???

O que propomos é uma formalização da avaliação de desempenho, utilizando metodologias de avaliação. Onde será medido os resultados e competências.

Para avaliar competências sugerimos utilizar a avaliação 360 graus. Nesta modelo de avaliação é avaliado o desempenho do funcionário por meio de diferentes pontos de vista. Os avaliados pela avaliação 360 graus serão avaliados, por meio de um questionário específico (que será criado junto ao departamento de Recursos Humanos), pelos seus superiores, pares e subordinados. O mesmo questionário será utilizado por toda instituição. A avaliação deverá ser aplicada por um profissional de RH, afim de que o avaliado se sinta mais confortável para se auto avaliar e avaliar seus gestores e a mesma será aplicada semestralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (109.1 Kb)   docx (259.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com