TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA GESTÃO DE RECURSO HUMANOS

Por:   •  5/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA 

GESTÃO DE RECURSO HUMANOS 

 

 

 

IASMIM GONÇALVES PRADO 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O BOTICÁRIO

 

 

 

 

 

 

 

SOROCABA-SP 

2019 

IASMIM GONÇALVES PRADO 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O BOTICÁRIO

Projeto Integrado Multidisciplinar I  

Para obtenção de Gestão Recursos  

Humanos apresentado a Universiade 

 Paulista  

SOROCABA

2019

RESUMO

Este trabalho tem como objetvo de apresentar a empresa O boticcário, baseado nos estudos de teoria de fundamentos da admnistração, comunicação empresarial e tecnica de informática O Boticário é considerada a maior rede de franquias do Brasil pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) O Boticário é considerada a maior rede de franquias do Brasil pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O bioquímico Miguel Krigsner, preferiu montar seu próprio negócio a trabalhar numa indústria farmacêutica ou num laboratório. 1977 fundou a farmácia de manipulação O Boticário Aos poucos, o direcionamento foi se alterando, e a empresa passou a dedicar-se à fabricação de cosméticos. Krigsner abriu então a sua segunda loja no aeroporto de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba ampliou a visibilidade da marca que abriu a oportunidade de tornar uma rede que hoje conta com 7 mil funcionários, além de outros 22 mil franqueados.

Palavra-chave: Fundamentos de administração – Empresa – Franqueados

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO …………………………………………………... 05
  2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ……………………...06

Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização …………….06

Natureza e Ramo de Atuação ………………………………………06

Porte da Empresa …………………………………………………..06

Principais Produtos ………………………………………………...06

  1. COMUNIÇÃO EMPRESARIAL…………………………………..07
  2. TECNICAS DE INFORMÁTCA…………………………….…….07

O que são CAPEX e OPEX …………………………………….….07

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS ……………………………………....08
  2. REFERÊNCIAS …………………………………………….……...09


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar a empresa O boticário. Que está distribuída em diversas franquias pelo mundo, com base nos estudos realizados durante o curso de Gestão de Recursos Humanos. A empresa entrou no mercado em 1979 no Aeroporto Internacional Afonso Penha, em São Jose dos Pinhais, em Curitiba. Um ano depois, e 1980 foi aberto a primeira franquia em Brasília, isso acelerou o desenvolvimento do negócio, ganharam visibilidade de maneira rápida, principalmente nas capitais. Na segunda metade dos anos 80, O boticário já contava com 800 lojas no Brasil.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Fundamentos da Administração dentro de uma empresa tem a função de alcançar objetivos. Organização é um grupo com suas aptidões que realiza algo, são recursos financeiros e produtos e equipamentos, toda organização tem um objetivo, e com todos elementos acertam para ter uma combinação para o desenvolvimento de todo.

Dados e Fatos Relevantes da Organização da Origem

O Boticário é uma das unidades de negocio controladas pelo grupo Boticário. Em 22 de março de 1977, os bioquímicos Miguel Gellert Krigsner e Eliane Nadalin recém-formados, decidiram abri uma pequena farmácia de manipulação de medicamentos no centro de Curitiba PR em São José dos Pinhais, a segunda loja foi aberta no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Eles começaram com um valor suficiente para montar uma estrutura de um capital de U$ 3 mil.

Com o sucesso dos produtos, no ano de 1980, foi inaugurada a primeira franquia em Brasília DF, mais lojas começaram a representar a marca, foi então necessário aumentar a produção e assim construindo uma fábrica, em São José dos Pinhais, foi inaugurada em 1982.

No ano de 1986 o Boticário começou a se expandir internacionalmente, e a primeira loja em Portugal. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), hoje, ela é a maior rede de franquias do Brasil. São quase 4 mil pontos de vendas, em .750 cidades, são gerados em torno de 22 mil empregos.

Natureza e Ramo de Atuação

A empresa paranaense já com mais de três décadas, ainda dirigida pela geração de fundadores, atua no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, além de firmarem com outros grandes varejistas, exportam produtos para outros oito países. O portfólio da empresa possui cerca de 600 itens de produtos divididos em cuidado com o corpo, faciais, protetores solares, perfumes, maquiagem, sabonete, shampoos e desodorantes.

Porte da empresa

São quase 4 mil pontos de vendas, em 1.750 cidades. Pelo e-commerce, suas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil, também coloca a laja dentro dos catálogos com sua venda direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (153.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com