TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista Interativa

Por:   •  27/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.740 Palavras (19 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 19

SOUZA CRUZ

PIM IV

 

SÃO PAULO

        2019

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

ADRIELE DA SILVA RECK RA 1890732

BIANCA LOPES PEDRONI RA 1882537

MOISÉS SANTOS SAMAPAIO RA 1876264

MARILEIDES DE SOUZA ARAUJO RA 1888109

SOUZA CRUZ

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista Interativa

Orientador: Ana Paula Trubianelli

 

SÃO PAULO

2019

RESUMO

O Projeto Multidisciplinar Integrado tem como objetivo apresentar informações baseadas nas disciplinas estudadas no curso de Gestão de Recursos Humanos, sendo Suprimento de Mão de Obra, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Serão relatadas neste projeto informações importantes e adquiridas por meio de pesquisa por meio de sites e livro – texto, dados que mostrarão o sucesso de uma empresa de grande porte que se adaptou e com êxito conseguiu aderir a gestão de pessoas.

Constataremos a seguir como a Dinâmica da Relações Interpessoais, Desenvolvimento de Recursos Humanos e o Suprimento de Mão de Obra é de suma importância para que uma empresa alcance o sucesso.

Esse estudo também irá proporcionar um melhor desempenho nas tarefas realizadas na empresa, além de diagnosticas às práticas administrativas visando mais qualidade e inovações no mundo empresarial. Portanto é uma forma de adquirir experiencias, utilizando se conhecimentos teóricos e práticos no sentido de expandir uma visão administrativa no campo empresarial.

Palavras-chave: Souza Cruz, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Dinâmica da Relações Interpessoais, Suprimento de Mão de Obra

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

1.2. EMPRESA        5

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA        7

4. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS        15

5. DINÂMICA DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS        18

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        22

  1. 1. INTRODUÇÃO

Esse estudo irá proporcionar um melhor desempenho nas tarefas realizadas na empresa, além de diagnosticas as praticas administrativas visando mais qualidade e inovação no mundo empresarial. Portanto é uma forma de adquirir experiência, utilizando se conhecimentos teóricos e práticos no sentido de expandir uma visão administrativa no campo empresarial.

(RIBEIRO,2006).

        

O presente projeto tem como tema principal a Gestão de Pessoas, porém nos mostra que ela sempre irá trabalhar em conjunto com outras diversas áreas para o sucesso da organização neste caso iremos observar a suma importância que o suprimento de mão de obra tem, com o desenvolvimento de recursos humanos e a dinâmica de relações interpessoais ,em uma empresa.

        A empresa Souza Cruz preocupa se com seus colaboradores onde busca parcerias com entidades como Senar, Sest/Senat visando capacitá-los treinando do os para planejamentos das atividades, integração da sociedade e proteção a saúde e a segurança. Souza Cruz acredita a diversidade presente nos seus mais de 6 mil colaboradores, assim o respeito a individualidade de cada profissional trata soluções para seus desafios. Por isso sempre está aberta a novas ideias e inovações no mercado.

        

        

        

1.2. EMPRESA

A história da Souza Cruz inicia-se em 25/04/1903 onde um jovem imigrante português Albino Souza Cruz coloca em funcionamento a primeira máquina do Brasil a produzir cigarros já enrolados em papel. Em 1910 surge a primeira fábrica, 1915 lança o cigarro Yolanda que viria a se tornar o mais popular na época permanecendo no mercado por 40 anos. Em 1918 Albino Souza Cruz desenvolve o Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), que segue até hoje como principal pilar da produção do tabaco.

Em 1926 Souza Cruz adquire a Lithográfica Ferreira Pinto e passa a ter seu primeiro parque gráfico no RJ. 1927 temos a expansão de suas fabricas em São Paulo (SP) e Salvador (BA). Marca Hollywood é lançada no mercado e até hoje é uma das principais do seu portfólio. Em 1964 temos a morte de seu fundador Albino Souza Cruz aos 95 anos em Lisboa.

Foi inaugurada a fábrica de Uberlândia (MG). Onde hoje em dia é a maior unidade fabril do setor de tabaco de toda a América Latina. Souza Cruz cria programa de diversificação de culturas nas propriedades rurais, estimulando a produção de feijão e milho

  1. 2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

        

“Nós não reagíam os ás ações das pessoas a quem nos relacionam os, mas aos papéis que

desempenham os.  As expectativas geradas pelos papéis são de grande parte   determinadas, pelo contexto organizacional l” (FERREIRA, REIS e PEREIRA, 19 97, p. 61)

Primeiramente vamos ver o significado de suprimento de mão obra que seria admitir e demitir pessoas, mas não somente isso tem toda uma movimentação e uma estratégica não só entre empresas, mas também entre candidatos.

Claro que cada empresa tem sua maneira de fazer a seleção de pessoas para recrutar seus colaboradores.

Quando falamos de suprimento de mão de obra, estamos nos referindo exatamente a fornecer ideias para o local certo, na hora certa e com competência adequada para o crescimento da empresa.

Visando de uma forma clara e potencializando o operacional   e o

administrativo dentro da empresa, os administradores buscam a  

estruturação organizacional, com uma visão de ampliação em detrimento da

sazonalidade dentro da empresa.

O planejamento de aquisição de mão de obra é algo essencial na

empresa para que se conquiste o sucesso desejável, através desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (248.4 Kb)   docx (93.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com