TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Por:   •  16/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

        

SUSANA MATIAS DA SILVA

PROJETO INTERDISCIPLINAR:

 RESTAURENTE TATY GOURMET

Fortaleza – CE

2020

SUSANA MATIAS DA SILVA

PROJETO INTERDISCIPLINAR:

RESTAURANTE TATY GOURMET

  • Trabalho será entregue para aproveitar as disciplinas estudadas como inspiração e assim podendo aprender mais.

        

        

Fortaleza – CE

2020

SUMÁRIO

1 - Resumo          p. 4

2 - Introdução          p. 4

3 –Objetivos          p. 4

3.1 – Objetivos Gerais          p. 4

3.2 – Objetivos Específicos          p. 4

4 – Estudo de Caso         p. 4

4.1 –RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAS         p. 4 e 5

4.2 – FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO         p. 5

4.3 –TÉCNICAS DE INFORMÁTICA          p. 5

4.4 –MATEMÁTICA APLICADA          p. 5

4.5 –ECONOMIA E MERCADO         p. 5 e 6

4.6 –COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL          p. 6

5 – Conclusão          p. 6

6 – Referências Bibliográficas          p. 6

  1. RESUMO

O restaurante Taty Gourmet é um empreendimento localizado no Centro de Fortaleza que está há mais de trinta anos no mercado oferecendo produtos de qualidade e praticidade para seus clientes. Buscando sempre a inovação, conta com uma variedade em sua produção onde pode-se encontrar desde congelados e sobremesas a eventos corporativos.

2. INTRODUÇÃO

A empresa foi fundada em 1983 por Nelly Pinto Queiroz que inicialmente contava apenas com a venda de doces e após decidir se aposentar, seu legado foi passado para sua filha, Thaís Queiroz em 1996, que então deu-se a ser o Taty Gourmet. A proposta é oferecer uma alimentação de qualidade e saudável. Atualmente conta com dois restaurantes e dez funcionários, na qual atende mais de cento e vinte pessoas por dia.

3. OBJETIVOS

3.1. OBJETIVOS GERAIS

Finalizar o conteúdo estudado no primeiro semestre, assim podendo aprender, epôr em prática todas as disciplinas estudadas. Buscando o diferencial que possa contribuir para a vida profissional e pessoal. Absorvendo os detalhes passado referente a empresa citada.

3.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Com as pesquisas feitas a respeito da empresa, foi tirado um pouco de cada disciplinas, que são: Recursos Materiais e Patrimoniais, Fundamentos de Administração, Técnicas de Informática, Matemática Aplicada, Economia e Mercado, Comunicação Empresarial

4. ESTUDO DE CASO

4.1 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Recursos Materiais são componentes da Taty Gourmet utilizados nos processos diários para a construção do seu produto final, matéria prima (material direto), material em processo e matéria indireto. Recursos Patrimoniais resume-se no conjunto de riquezas da empresa, os prédios, equipamentos, instalações e veículos. É importante lembrar que a empresa tem a obrigação de entender os recursos, que é tudo aquilo que gera ou pode gerar riqueza, administrar recursos é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar e um conceito que toda Empresa deve obter.

4.2 FUNDAMENTOS DA ADMISNITRAÇÃO

A empresa como já é antiga no mercado, teve todo o cuidado de planejar como e onde chegar. Sob organizar as metas primordiais para o crescimento, com ajuda de vários lideres que souberem administrar cada colaborador da empresa. Com a gestão pode controlar os ocorridos que poderiam acontecer no meio dos percursos. Com tudo isso veio as estratégias, que com ela a empresa pode ser reconhecida e admirada por todos.

4.3 TÉCNICAS DE INFORMÁTICAS

É termo usado para descrever o estudo e o desenvolvimento das tecnologias de informação em prol das pessoas, organizações e sociedades. A informática veio para ajudar a empresa, ela é a única tecnologia que oferece a oportunidade de analisar dados específicos e planejar sua jornada de negócios de acordo. Ela também fornece muitas ferramentas que podem resolver problemas complexos e planejar a escalabilidade (crescimento futuro) do seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (46.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com