TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Por:   •  18/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.267 Palavras (6 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 6

UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO - UNIESP

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:

[pic 1]

CONSULTORIA

PADARIA

Sorocaba

Junho/2015


UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO - UNIESP

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:

[pic 2]

Administração – 6° Semestre - Matutino

Disciplina:

Alunas: Camila Fernanda Gomes RA: 0050044035

              Elisia Maria Rodrigues RA: 0050044039

              Lidiane Cristina Da Silva Oliveira RA: 0050043723

              Vilma Carvalho RA: 0050043947

Professor: Renata

DATA DE ENTREGA – SOROCABA, 17 DE JUNHO DE 2015.

Sorocaba

Junho/2015


Sumário

1-        INTRODUÇÃO        

2-        PADARIA DOCE SABOR        

Figura 1 – Frente da loja (fachada)        

Figura 2 – Arranjo físico da loja        

3-        CONSULTORIA        

3.1- ANALISE SWOT        

3.2- TREINAMENTO        

3.2- LAYOUT ATRATIVO        

4-        AÇÕES RECOMENDADAS        

Figura 3 – Caixa de sugestões        

5-        IMAGENS        

Figura 4 – Vitrine        

Figura 5 - Vitrine        

Figura 6 – Toldo        

6-        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

A consultoria é muito utilizada de maneira formal dentro das organizações, uma vez que os desafios empresariais estão cada vez maiores e mais acentuados. A perda do controle, a incessante busca pela redução de custos, as alterações em leis e regulamentações, são alguns exemplos das dificuldades que comprovam a urgência do conhecimento dentro das organizações. Assim, muitas instituições buscam no ambiente externo esse conhecimento por meio de consultores, pois eles têm uma visão mais crítica e técnica sobre a dinâmica dos processos de trabalho. De maneira geral, o serviço de consultoria oferecido ao cliente acontece por meio de análises ambientais dos processos internos, cujo propósito é identificar as necessidades do cliente, a partir disso, indicar ações estratégicas para melhorar o desempenho do negócio.

O diagnóstico organizacional é uma ferramenta de gestão fundamental para tornar as estruturas das empresas orgânicas e flexíveis às contingências mercadológicas, orientando-as na implementação de ações estratégicas, táticas e operacionais. Nesse sentido, justifica-se a existência dos serviços de consultoria em virtude dos mercados voláteis, instáveis e com alta concorrência, os quais requerem organizações adaptativas, criativas e inovadoras.

  1. PADARIA DOCE SABOR

É uma empresa de pequeno porte, de gestão tradicional e cultura familiar criada em 2012, localizada na rua Julia Martins Domingues, n°62, Bairro Vila Domingues, Votorantim/SP, inscrita no CNPJ n°15.768425/0001-12. O horário de funcionamento de segunda-feira até sábado é das 6h às 19h e, aos domingos e feriados, das 6h30min. às 14h, sendo que a mão-de-obra utilizada compreende 4 pessoas.

A Figura 1 - Frente da loja apresenta a fachada da loja e a Figura 2 - Arranjo físico da loja ilustra a organização do layout (arranjo físico).

Figura 1 – Frente da loja (fachada)

[pic 3]

Figura 2 – Arranjo físico da loja

[pic 4]

[pic 5]

  1. CONSULTORIA

Neste trabalho sobre a Padaria Doce Sabor foram diagnosticadas as lacunas e as não conformidades nos procedimentos e na gestão. E, após criteriosa análise dos fluxos de trabalho, processos internos, clientes e concorrentes dela, foram identificados às oportunidades e ameaças, pontos fortes e pontos fracos, posteriormente, foram recomendadas e executadas algumas ações para reestruturação do arranjo físico (layout) do ponto de venda, sendo considerado como o fator crítico de sucesso do negócio, utilizando-se a metodologia do Programa 5S. O layout bem planejado de uma empresa torna-se essencial para que os clientes satisfaçam os desejos de compra em uma atmosfera adequada ao consumo, uma vez que se refere à fachada da loja, à estrutura física, ao aspecto visual, ou seja, o layout proporciona conforto e beleza, além disso, age como critério influenciador na percepção da clientela em relação à qualidade dos serviços prestados e mercadorias vendidas. Por isso, buscou-se com a implantação das mudanças propostas a melhoria do desempenho organizacional, por meio do atendimento às necessidades dos clientes, bem como, a fidelização deles e a conquista de novos consumidores para a empresa.

Quando falamos sobre aumento nos rendimentos, é necessário estarmos atentos à Padaria e a Confeitaria, pois os dois formam um setor de suma importância e que atrai um grande fluxo de clientes quando possui uma boa qualidade.

        3.1- ANALISE SWOT

FORÇAS

  • Localização
  • Fornecedores
  • Boas instalações
  • Qualidade dos produtos

OPORTUNIDADES

  • Concorrência apresenta menor venda
  • O horário de funcionamento é maior que da concorrência

FRAQUEZAS

  • Pouco investimento em propaganda
  • Fluxo de informações
  • Falta de treinamento

AMEAÇAS

  • Concorrência com o mesmo publico alvo

        3.2- TREINAMENTO

É preciso ter consciência da necessidade de aperfeiçoamento técnico e gerencial dos empresários e funcionários como um todo, por meio de treinamentos e cursos de aprimoramento. Essas ações irão acarretar uma melhor manipulação do produto com a manutenção da qualidade, trarão um melhor controle nas compras e na organização dos insumos, e conseqüentemente, apresentam a  redução dos custos da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (508.5 Kb)   docx (396.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com