TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3) Referindo-se â Indústrias Da Construção cível têm Os Seguintes Dados: O índice De Produtividade Brasileiro, Comparado Ao Dos Estados Unidos, é Tenebroso. Um Operário Constrói, Em São Paulo, 35 Metros Quadrados A Cada 1000 Horas De Trabalho.

Artigos Científicos: 3) Referindo-se â Indústrias Da Construção cível têm Os Seguintes Dados: O índice De Produtividade Brasileiro, Comparado Ao Dos Estados Unidos, é Tenebroso. Um Operário Constrói, Em São Paulo, 35 Metros Quadrados A Cada 1000 Horas De Trabalho. . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  4.007 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO

1) Toda empresa deve ter um produto/serviço final. Para as empresas relacionadas a seguir, caracterize os insumos (inputs) e o produtos/serviços finais (outputs) e defina o objetivo principal da empresa:

a) Companhia telefônica;

b) Empresa de material de construção.

c) Serviços odontológicos.

d) Empresas de planos de saúde.

e) Companhia marítima.

2) Suponha que uma firma tenha uma maquina que produza 100 unidades/homem.hora, com o constante desenvolvimento tecnológico pelo qual o setor vem passando, a empresa resolveu substituir esta maquina por outra mais moderna e, é claro, mais cara, mas que permitirá ao operador produzir 120 unidades/homem.hora. Sabendo que os custos de operação da maquina velha e nova são, respectivamente $ 4,00/hora.maquina e $ 6,00/hora.maquina e que o salário do operador é $ 5,00/homem.hora, calcule:

a) A variação da produtividade da mão-de-obra;

b) A variação da produtividade da maquina;

c) A variação da produtividade total.

3) Referindo-se â indústrias da construção cível têm os seguintes dados:

O índice de produtividade brasileiro, comparado ao dos Estados Unidos, é tenebroso. Um operário constrói, em São Paulo, 35 metros quadrados a cada 1000 horas de trabalho. Um operador de Houston constrói 130 metros quadrados em 1000 horas, quase quatro vezes mais. A conseqüência é que o caso brasileiro custa 250 dólares por metro quadrado, enquanto a Americana sai por 210 dólares por metro quadrado. Com base no texto acima, responda:

a) Qual a produtividade (m2/h) da mão-de-obra no Brasil e nos Estados Unidos?

b) Qual a produtividade (US$/h) da mão-de-obra no Brasil e nos Estados Unidos?

c) Qual o custo (US$/m2) da mão-de-obra no Brasil e nos EUA? (suponha a mesma participação da mão-de-obra na formação dos custos, tanto no Brasil como nos EUA).

4) Defina produtividade, porque é importante para uma nação? Você acha que a produtividade pode ser uma medida de competitividade de um país? Explique.

5) Os objetivos de desempenham provocam efeitos externos e internos. O custo interno é influenciado por outros objetivos do desempenho. Identifique-os:.

6) Como você descreveria a função de administração das operações em uma companhia de seguros?.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com