TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USINA DE AÇÚCAR

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1.1. ESTRUTURA DO TRABALHO

Será apresentado em imagens toda mudança realizada no armazém, exploraremos trabalhos de autores que evidenciaram no tema suas visões sobre a importância da logística, sobre a qualidade do açúcar, sobre os processos de estocagem.

Buscaremos experiências reais na empresa, análises laboratoriais, mostrando a eficiência apresentada após a reforma realizada no armazém.

1.2. A EMPRESA Fonte: adaptado do site da empresa.

A empresa na qual o trabalho será desenvolvido atua no setor de Energia, Açúcar e Alcool, e será denominada como RU2. É uma empresa de grande porte, de faturamento de dez dígitos. Presente no mercado desde 1981. Inicialmente atuava apenas na área de Açúcar e Alcool, mas, ao longo do tempo, se diversificou, tendo realizado diversas aquisições, e atuando hoje nos setores de energia.

• AÇÚCAR - O potencial inovador da RU2 na área industrial está no desenvolvimento e pesquisas de novas tecnologias e soluções práticas e eficientes.

• ETANOL - O álcool etílico ou etanol é produzido pela fermentação da cana-de-açúcar. A RU2 se destaca como uma das maiores produtoras de etanol no país, com produção anual de 2,2 bilhões de litros. Em linha com sua visão de ser reconhecida globalmente pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de energia sustentável, investe no combustível de matriz limpa e renovável, com tecnologia e talento que são referência no Brasil e no mundo.

• DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS - A RU2 tem em seu portfólio uma rede de cerca de 4.700 postos de serviço, 700 lojas de conveniência. Além disso, atua em 53 terminais de distribuição e no negócio de combustíveis de aviação em 54 aeroportos. No total da área de combustíveis, serão aproximadamente 20 bilhões de litros comercializados.

• COGERAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA - O bagaço resultante da moagem da cana-de-açúcar é utilizado como combustível nas caldeiras para produção de vapor. Essa biomassa tem excelente potencial para complementar a necessidade de geração de energia elétrica no País.

• PROJETOS - A área de Projetos administra a execução dos principais investimentos agrícolas e industriais da RU2 para transformar capital em ativos e retorno financeiro. Para isso, ela desenvolve projetos ou presta suporte para iniciativas voltadas à eficiência e produtividade da empresa. Ela também atua corporativamente na metodologia de gerenciamento, estabelecendo padrões e apoiando a alta gestão com relatórios e informações executivas.

O estudo de casos que será apresentado representa um projeto de manutenção de entressafra, visando à viabilidade dos equipamentos para a próxima safra, todo o tratamento e levantamento dos itens necessários para que todos os riscos conhecidos sejam tratados da melhor forma, possibilitando um bom controle durante o projeto e estimando os gastos necessários para que o projeto seja concluído com êxito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com