TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso do Celular na Educação

Por:   •  19/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O USO DO CELULAR NA EDUCAÇÃO

O uso da tecnologia tem evoluído muito nos últimos tempos, e atualmente os fluxos das informações ajuda na interação efetiva e rápida entre as pessoas, porem podem ser transformações que provocam mudanças profundas entre gerações, entre tanto em relação ao uso do celular.

Nessa perspectiva, pode se dizer que ter o quadro, caderno e caneta não são mais suficientes em manter os alunos focados no ensino, a tecnologia pode contribuir no dia a dia dos estudantes. Embora o uso dos celulares nas salas de aulas é proibido, tanto pelos professores quanto pela lei, porem o pode se dizer que o cenário está muito diferente.

A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo aprovou, em outubro de 2017, a proposta que permite o uso de celulares em sala de aula. Entretanto o desafio das escolas é aprender a inserir os aparelhos de forma adequada no desenvolvimento e aproveitamento dos alunos.

CONSCIENTIZAÇÃO

Claro que não é simplesmente ir para dentro de uma sala de aula e tirar o celular do bolso ou da mochila e começar a usar, as pessoas tem que ter consciência que existe regras a serem cumpridas, para isso os professores devem estar de acordo com o uso do celular, e deve preparar a aula para que o aparelho possa ser usado de um modo útil, para que não ocorra a distração, dentro da sala de aula, pois se o celular se tornar uma distração e não for usado para algo útil no aprendizado, acaba se tornando definitivamente um problema, para isso o aluno de ser consciente que está usando em um ambiente de ensino, para isso é necessário que os alunos e professores passem por um processo de conscientização para o uso do celular nas escolas.

RECUSRSOS DIGITAIS

Muita pessoa não sabe sobre o determinado assunto, é claro que em alguns momentos até mesmo em sala de aula podem surgir duvidas que não se sabe a resposta, para isso hoje existe a tecnologia onde possibilita a consulta de através da internet no celular, isso ajuda tanto professor como aluno a sanar as suas dúvidas. É uma ferramenta que contribuiu muito para o ensino complementando os conteúdos abordados.

É uma ferramenta que contribui muito com o meio ambiente, mas aí vem a pergunta: De que forma um celular pode contribuir com meio ambiente? Simplesmente evita o desperdício e economiza o uso de papel, usando algumas ferramentas que se tem no aparelho celular pode estar acessando mapas, notícias, fotos, fazer apresentações e entregues resenhas sem usar papel fazendo bem ao meio ambiente e ao bolso.

Bom, assim como qualquer outra coisa, o celular pode ser usado para o bem, basta apenas querer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com