TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificacao de Administração

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

2 .Liderança

Hoje as organizações tem muita dificuldade, em se encontrar um verdadeiro líder pois muitos lideres hoje em dia estão muito despreparados, não estão se atualizando para o mercado. Pois hoje o mercado está cada vez mais mutável, com mudanças significativas em seu processo.

O líder nada mais é do que a pessoal que irá conduzir a equipe para o sucesso ou a derrota.

2.1 Tipo de Liderança Cafeteria

 

No ambiente da cafeteria, o melhor tipo de liderança que conseguimos identificar para o ambiente de trabalho, é a liderança Democrática, onde o empresário dono da cafeteria, será preciso adotar está liderança.

Sugerimos que, haja um gerente que gerencie toda a parte de produção dos cafés e salgados e também a parte dos garçons.

Para o empresário dono do negocio, será sugerido que o mesmo fique responsável pela parte Financeira com o marketing e o designer do estabelecimento.

Gerente da cafeteria, o gerente precisara ser trabalhado, para que sua liderança possa ser democrática, onde todos possam opinar sobre a maneira de trabalhar.

Em nossa analise, sugerimos que seja colocado na empresa uma caixa fechada, para que todos os funcionários possam colocar sugestões, criticas e idéias para melhorar a empresa.

Também para que seja criado um documento, chamado de Analise de clima dentro deste documento haverá varias perguntas para cada colaborador possa avalizar o desempenho do gerente e do Diretor. E que este documento seja analisado pelo Empresário a cada 20 dias.

Criar uma reunião de 20 minutos todas as Sexta-feiras para que cada funcionário possa dar opiniões sobre a forma de melhor trabalho, depois desta reunião uma outra reunião com o dono e o gerente, para poderem resolver qual as sugestões adotarem para melhorarem o clima.

2.2 Clima organizacional

Para que possa o clima dentro da organização possa ser bom, o líder ‘gerente’, tem que saber lidar com todos os gêneros de cada pessoa, e saber motivar cada um.

Pois para que o clima possa ser bom dentro da empresa é preciso que o líder possa trabalhar isto, de maneira eficaz onde muitas vezes o líder precisara escutar e se calar e analisar o que cada um fala, e depois falar e propor o correto.

2.3 Motivação dos Colaboradores

Sugerimos para uma maior motivação dos colaboradores, a criação de um programa dentro da empresa chamado de PLR.

Onde será estipulado uma meta onde todos os funcionários terão que cumprir, caso seja cumprido a meta será pago em duas parcelas o valor de R$300,00, para cada funcionário.

Com isso queremos motivar os funcionários, para que seja cada vez mais possa crescer a produtividade dos funcionários.

2.4 Comunicação Ascendente

Para que esta comunicação possa ter êxito é resa preciso que o Empresário possa ouvir o que cada funcionário tenha falado, pois cada funcionário tem uma visão de como dever ser organizado o seu local de trabalho.

Como havíamos falado da pesquisa de clima, que se enquadra neste tópico o empresa precisa ficar atento.

Também é sugerido que este programa de clima seja passado para os clientes e freqüentadores do café, para que seja analisado onde estão os erros e melhorar a venda dos produtos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com